Nacional 1-3 Sporting :: da Madeira para o Jamor
















Dificilmente o regresso tão esperado de Rinaudo poderia ser melhor. Um golo, uma presença na final e ainda deu tempo para ser substituído após um ligeiro toque. O argentino foi titular, tal como Xandão que se estreou na equipa Leonina. Na verdade, poucos acreditariam que Domingos os colocasse no 11 titular. Mas fez e foi feliz. Xandão rubricou até uma exibição bastante agradável, com sinais positivos interessantes para a luta para o centro da defesa.

Mas vamos ao que interessa. Três anos após a vitória no Jamor a 18 de Maio de 2008, regressamos para uma final inédita contra a Académica. E isso sabe sempre muito bem. Aliás tenho-o referido por diversas vezes, ao longo da caminhada sinuosa que fomos tendo. A festa no Jamor, o fim da época desportiva é algo que qualquer adepto do futebol em portugal tem de gostar.

Portanto, eufóricos? Não. Contentes? Bastante. Então porque razão não havia de estar contente por marcar presença na final da Taça de Portugal?

Não desapareceram os problemas, não passámos a jogar bem, a auditoria existe, as lesões também, e há muito que fazer no Sporting, mas, mas, uma passagem à final da Taça de Portugal festeja-se. Não de forma exuberante, mas alegre e descontraída de dever cumprido, tal como ontem referi. Era o mínimo que se poderia exigir à equipa do Sporting após as condicionantes que apareceram na competição.

E quanto ao árbitro? Hoje já muitos se preocupam com o árbitro. Na primeira parte anula dois lances perigosos (um deles daria golo) por foras de jogo inexistentes. Amarela mal Xandão no primeiro lance da partida (foram as boas vindas ao futebol português). Na segunda parte assinala uma grande penalidade a nosso favor que me parece inquestionável. Vá lá que pelo menos este árbitro não vai ser penalizado daqui a meio ano com 3 jogos de suspensão.

A 20 de Maio de vamos marcar presença no Jamor. Aquele que é a segunda maior competição em Portugal teve destaque natural nos desportivos. Normal. Gostei muito de reparar e não deixei de esboçar um sorriso por ver que o jornal Público fez capa de uma edição com imagens do túnel (que por sinal eram montadas), mas hoje nem uma pequena alusão à passagem do Sporting à final. Obrigado Público, a vossa azia é o nosso contentamento!

Hoje é dia de regressar ao trabalho, Domingos folgou o pescoço mas tem ainda muito trabalho pela frente. A revolução do plantel que tanto fala é verdade, mas já não há margem para grandes decisões. Com a equipa que tem, a obrigatoriedade de fazer muito mais é real e no fim de semana, o Marítimo é um teste decisivo, tal como foi a passagem à final da Taça de Portugal!

Comentários

Mike Portugal disse…
Esperemos que a lesão do Rinaudo não seja nada de especial, porque nota-se que a equipa com ele em campo é outra coisa.

Espero que o video com o golo do J.Pereira seja espalhado pelo youtube para que alguem nos venha compra-lo. Já estou farto da atitude dele em campo.

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango