O início da era Sá Pinto
Gostava de estar contente com a chegada de Sá Pinto. A sério que gostava, pelo que representa este jogador para o Sporting, pela empatia que tenho por ele. Sempre admirei a raça enquanto nosso jogador, cometeu excessos no passado, na altura com uma atitude digna ao demitir-se. Voltou à escola, treinou e bem os nossos juniores, onde este ano tive a oportunidade de ver alguns jogos para a The NextGen Series e comprovar o seu Sportinguismo.
Em conversa com companheiros de bancada era recorrente falar-se de Sá Pinto como um futuro treinador do Sporting. Percebia-se que o momento estaria a ser preparado, mas nunca com tanta antecedência como a que aconteceu. E daí que tenho algum receio pela sua chegada e pelo destruir precoce de uma possível carreira como nosso treinador com outra estabilidade.
Essa estabilidade não existe actualmente, não a dos Adeptos porque essa vai com toda a certeza continuar, dado o que representa Sá Pinto para esta casa. Mas pelas dificuldades que a estrutura directiva lhe pode causar.
A saída de Domingos não correu bem. A suposta fonte que afirmava contactos com o Porto, Luís Duque a assegurar que isso não seria verdade, o comunicado de Domingos, a Lusa, são episódios que não fazem sentido absolutamente nenhum. O processo de demissão de Domingos podia e deveria ter sido explícito e com uma tomada de posição. Mas para isso é preciso saber-se.
Chamar o treinador, explicar-lhe o porquê da rescisão do contrato, uma conferência de imprensa conjunta, o comunicado enviado à CMVM. Certamente evitam-se alguns mal entendidos. Sinceramente, a forma como se desenrolou este processo, e sem provas contrárias, não é digna de um clube com a grandeza do Sporting.
Agora o caminho é outro.
Desejo boa sorte a Sá Pinto, o seu sucesso é o de todos nós. Peço-lhe apenas uma e uma única coisa, é que coloque a equipa do Sporting a jogar à sua imagem enquanto profissional de Leão ao peito. Com muita garra, virilidade, entusiasmo, devoção, esforço, dedicação e certamente se o conseguir, a glória aparecerá naturalmente!
Comentários