A entrevista de Godinho Lopes ao Record

Godinho Lopes quebrou o blackout para alguns assuntos, e deu hoje uma extensa entrevista ao Record. Algumas passagens dessa entrevista com pequenas anotações da minha parte:

Convocar eleições
"Em condições normais teria convocado eleições". Assume que as eleições só deveriam ser convocadas neste período, devido ao caso PPC, se o Sporting não atravessasse um período importante desportivo, nomeadamente na Liga Europa, e se não andasse atrás de investidores.

Sobre este assunto, já o tinha afirmado na semana passada quando foi abordado o tema, não creio que o caminho da eleições fosse o melhor neste momento. No entanto, e quando estivermos na posse de todos os elementos do inquérito que decorre actualmente, pode a situação alterar-se. Até porque, não é só o caso PPC que abala esta situação e que poderia levar a eleições. Internamente basta ver o que se tem passado com Rui Paulo Figueiredo, ou o distanciamento de Luís Duque.

Corrupção
"Não me revejo numa situação destas. Mas, por outro lado, não há escutas como houve no Apito Dourado em que tentaram coagir os árbitros, nem filmagens com pagamentos a jogadores."

"É natural, fizeram bem. Se assobiassem para o lado é que estariam a agir em desconformidade" (sobre o processo aberto da FPF)

Devo acrescentar que se a FPF já tinha conhecimento da situação há 4 meses porque não actuou mais depressa? Enfim...

"Obviamente que não" (sobre se o Sporting tem contrato com alguma empresa de PPC).
"Existe com a Prosegur, com o senhor que me conduz o carro (...) e com a empresa que faz o acompanhamento dos activos do Sporting"

Sobre a AG
"O estádio continua a ser do Sporting. No entanto, não vinha mal ao Mundo se o estádio passasse para a SAD, pois o Sporting detém 98 por cento da SAD...caso a proposta seja aprovada, vai passar a ceder os direitos de jogar por um determinado valor (...) Quem vier (investidor) terá de investir muitos milhões no Sporting. O futuro do clube passa por esta realidade"

Sobre este assunto, textualmente é isso, e se o investidor entrar para o Sporting e passar a controlar a maioria? Alguém acredita que um investidor que terá de colocar tanto dinheiro no Sporting será minoritário? Lá está, o Estádio deixa de ser do Sporting. E isso os sócios podem não conseguir evitar. Portanto, e no meu caso, estarei na AG para ouvir os diferentes intervenientes, perceber o modelo, votar em consciência. Esse dia é importante que os Sportinguistas estejam presentes num dos momentos mais significativos dos últimos anos do clube.

Investidores
"Nos Estados Unidos...A China é um país com uma dimensão enorme mas que conta apenas com 8 mil jogadores federados...Angola estamos a desenvolver um projecto com o Sporting Clube de Luanda. Médio Oriente e Índia são as restantes soluções"

Sobre este assunto, curiosamente em dia de Superclássico, diz o Presidente do Barcelona Rossel, "Se fossemos uma SAD já não teríamos Messi. É difícil competir com as SAD, mas a longo prazo seremos nós a ter mais êxito. Um milionário, um mecenas pode cansar-se de injetar dinheiro e o clube deixa de existir."

Futebol
"Sá Pinto é o meu técnico para o triénio"

"Mas olhando para aquela equipa (referindo-se ao jogo com o Athletic), respondendo objectivamente, é fácil constatar que não será necessário fazer um grande investimento na próxima época.A equipa tem de ser recomposta? Eventualmente"

"A equipa B vai avançar"

Blackout
"A atitude da SAD ao promover o balckout - que, sublinho, nada tem a ver com a comunicação social desportiva - foi a mais correcta, pois serviu para isolar a equipa de futebol em relação aquilo que se passou no clube".

Não Presidente, não costumo ser a favor dos "blackout" mas alguma comunicação social aproveitou este caso para mentir e denegrir a imagem do clube. Aquele comunicado de ontem já deveria ter saído há mais tempo.

 Relações com outros clubes
"Prefiro sublinhar a tentativa de aproveitamento que alguns clubes estão a fazer. Inacreditável! (referindo-se a Marítimo e Nacional)

Sublinho que neste ponto, o Sporting devia distanciar-se destes 2 clubes. E como o faz? Não os convidado em Alvalade para a Tribuna Presidencial, mantendo ao mínimo as relações institucionais, dando-lhes pouca importância.

"Pinto da Costa já me ligou, e a segunda foi o líder do Braga"

Epá...quebrem de uma vez por todas esse elo. Queremos nós, Sportinguistas, saber de alguém que efectivamente é uma cara do sistema?

"Vencer o Benfica? Valeu os 3 pontos"

Exactamente. É um derby, um dos jogos mais importantes do futebol europeu, mas neste caso concreto valeu apenas 3 pontos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!