O caminho para o sonho continua!

Minuto 64 e a grande penalidade para o Metalist. Numa outra altura qualquer, sentava-me na cadeira a olhar para a televisão e começava a fazer contas à vida. Uma eliminatória que poderia ter sido praticamente ganha em Alvalade, podia transformar-se num calvário. Mas não. Há Patrício. Percebe-se a confiança com que o nosso guarda redes encara cada lance, estava escrito que iria defender o remate de Cleiton Xavier e segurar um precioso empate que nos levaria a Bilbao no caminho para Bucareste.

É sem dúvida o nosso melhor activo do momento. Seguríssimo de todas as acções, na primeira parte já o tinha demonstrado com a defesa ao remate de Taison, ainda o resultado estava em branco. Dificilmente o vamos segurar em Alvalade, a europa já olha para Patrício com a certeza que são poucos (eu diria apenas Casillas) os melhores que ele. E em junho há o europeu e as coisas podem "complicar-se". Se De Gea custou 20 milhões ao Manchester, Patrício não pode sair por menos que 40!

Wolfswinkel de cabeça a marcar um golo, lembra-me sempre o jogo em Famalicão, para a Taça de Portugal, onde estava com um amigo naquele mítico peão a discutir a forma do holandês, e apesar de ser um fã do jogador e de gostar muito da sua capacidade técnica, falávamos da sua falta de qualidade para marcar golos de cabeça. Marcou nesse jogo e ontem no golo que valeu uma eliminatória, este último com uma dose ainda mais improvável após um centro de pé direito de Capel.

Há adeptos do Sporting, que costumam marcar presença nos estádios e não só, que comparam constantemente o avançado goleador do Sporting com Hélder Postiga. Às tantas quem tanto insiste nessa teoria, não devia estar a festejar esta entusiasta passagem à meia final. O "Lobo" está no seu primeiro ano de habituação a um campeonato completamente diferente do seu, não só marca golos (claro que tem de aumentar ainda mais a sua conta pessoal), como é inteligente a segurar a bola de costas para a baliza e a passar para os seus companheiros de equipa. Se as contas não me falham está a 1 golo de igualar Liedson no seu ano de estreia, portanto, acho que vale a pena continuar a acreditar que Wolfswinkel nos pode dar ainda muitas alegrias. Por fim, dizer que apesar de tudo quero Postiga tenha sorte na sua aventura espanhola!

Deixo para o final uma nota para Sá Pinto, mesmo que a equipa não seja um primor a jogar futebol, que ainda não é, há concentração em cada embate que há muito não se via em Alvalade. Depois, cada golo festejado é uma enorme festa da equipa, vejam e revejam as imagens dos festejos primeiro golo do Sporting ontem. Uma união na equipa que há muito não se via. O sonho continua e mesmo sabendo que vamos ter pela frente a "melhor" equipa desta Liga Europa não nos vamos deixar abater e continuar  a acreditar que é possível estar em Bucareste!

Comentários

ZePedro disse…
O Wolf em termos de movimentações é muito bom, tal como em todo o trabalho "sujo" que faz ao longo do jogo (luta, corre, procura abrir linhas de passe, segura a bola à espera dos companheiros, etc.). Em termos de finalização também não o acho com um qualquer déficite, pois por exemplo é muitas vezes comparado a Cardozo, mas o paraguaio tem cerca de 10/12 bolas para golo por jogo, enquanto que o holandês se tiver 2/3 boas oportunidades de golo por jogo já é muito! A verdade é que quando a equipa estava naquela fase da temporada em que eramos temíveis no ataque contínuo e criávamos inúmeras ocasiões de golo, corresponde exactamente ao melhor período do Wolf! Porque será? Muito mais oportunidades de fazer "o gosto ao pé", e claro, muito mais golos!
Anónimo disse…
Foi excelente a passagem mas sinceramente não gostei do jogo. Acho que perdemos muitos lances, muitas bolas perdidas. TEria tirado o capel mais cedo e se, o Patrício n tem defendido não tínhamos nínguem para construir jogo e tentar marcar. mas o futebol tb é sorte e ontem esteve do nosso lado

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!