Entrevista de Godinho Lopes (c/ vídeo) e algumas notas


Entrevista de Godinho Lopes á A BOLA TV por f529022408

Algumas notas:

Os 100 milhões vêm e vieram de não sei quantos parceiros que nem os nomes se conhecem. Não convence!

Godinho Lopes diz em público que no lugar de Paulo Pereira Cristóvão se demitia, então esse caminho deveria ter sido seguido. Fica muito mal lançar uma "farpa" destas e o caminho seguido ser completamente oposto.

"Um clube que perde dinheiro há não sei quanto anos", provavelmente  a frase chave desta entrevista. E de quem é a culpa? Dos que lá andaram e dos que lá os colocaram.

Já se fala em investidores para a maioria. Porque investidor minoritário não parece fácil, como já se tem falado há muito tempo. Ninguém mete dinheiro num clube falido para ser minoritário. Muito menos afastado dos títulos e que nem está presente na Liga dos Campeões. A tendência começa a inverter-se.

"Aspectos menos bons" (referindo-se a Fernando Gomes). Aspectos maus. Um homem que fez parte do sistema não tens aspectos menos bons. Um erro o apoio que o Sporting lhe deu!

A renovação de contrato de Sá Pinto é um escudo que o Presidente usa para uma época deficitária e sem um único objectivo cumprido. E por isso não se fala em eleições de 2014 e na sua recandidatura. Não é prudente fazer planos a tão longo prazo, nos tempos que correm.

O balanço da época é simples:

- Aproximarmos-nos dos primeiros lugares na luta pelo título? Falhado!
- Chegar à Liga dos Campeões. Falhado!
- Conquista de um outro qualquer título que não o campeonato (porque isso nunca foi um objectivo)? Falhado!

Era sobre isto que esperava ver Godinho falar na entrevista e consequências que se poderiam tirar daí!

Comentários

Jandir disse…
muito bom post esse .... o godinho lopes ja começa a exagerar na burrice e na demagogia ... nao falta muito para sair ...
leao revisor disse…
Jandir

É preciso é que alguém o consiga tirar de lá o que me parece extremamente difícil.

Depois a forma como se deturpa o que o GL diz e a teimosia em não perceber algumas coisas que ele diz é sintomático da má vontade que se lê algumas coisas.
Bancada de Leão disse…
Oh Leao Revisor,

onde é que deturpei as declarações dele?
leao revisor disse…
Na questão do investidor. Não dizes que o que está a ser negociado é um investidor minoritário, que é isso que a direcção quer, que a direcção quer um investidor que consiga valorizar a academia e a marca sporting.

O que o GL repetiu, porque o disse em pelo menos em mais 2 situações, é que se aparecer algum investidor que queira ser maioritário tem que ser explicado e colocado a votação dos sócios.

Quem não tenha lido a entrevista e só tenha lido a tua opinião com que ideia fica?
Rafael disse…
Eu era daqueles que era contra o Godinho, mas a verdade é que não posso dizer que está a fazer um mau trabalho... Tem algumas falhas mas acredito que ele é capaz trazer o Sporting para a frente...

Só uma coisa, se bem me lembro o objectivo primário de GL era na primeira época 'encurtar' a distância para os primeiros, e isso foi atingido, tivemos bem melhor que nas épocas passadas, e vamos a ver: acertou na maioria das contratações (claro que com dedo de Duque e, especialmente, Freitas), e parece me que o treinador foi o melhor que podia ter sido escolhido, enfim...

Para mim um Sportinguista que acreditava que esta época eramos já campeões deve viver num mundo á parte...É que depois das mudanças todas no plantel e não só, era bastante dificil, e isto não são desculpas...
Bancada de Leão disse…
Leoa revisor,

NA AG em Odivels, sempre mas sempre falh em minoritário. a maioria era sempre da Sad do Soorting, que eu me lembre foi nesta entrevista pelo primeira vez que falou em majoritário investidor e que uma AG decidira o modelo.

Podes não gostar das minhas opiniões e és livre disso, mas eu não deturpo com outras intenções!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!