A saída de Polga

Antes de tudo devo agradecer ao Polga pelo profissionalismo que foi mostrando ao serviço do Sporting. Foram 9 anos e talvez uns 14 treinadores. Era incapaz de fazer uma festa pela saída de um jogador que tanto tempo esteve ao serviço do meu clube, e que nunca foi incorrecto, lamento não tê-lo visto levantar a Taça no domingo passado, mas não fico triste porque era uma saída já há muito anunciada. Que tenha muita sorte no futuro!

Acredito, de forma irracional e sem base científica, que a saída de Polga será importante para o Sporting. Era tipo uma malapata que tínhamos no clube. 

O que disse em Janeiro de 2010, mantém-se completamente actual e é pena que já tenha passado mais de dois anos:

"Devo começar por dizer que Polga teve épocas de alto nível no Sporting. Mostrou em determinadas alturas que foi um dos melhores centrais a jogar em Portugal. Mas esse tempo já lá vai. 

Actuou em Portugal com um estigma criado pela comunicação social preocupado pelos golos que (quase) não marcou. Foi uma fatalidade que criaram em torno dele. Já há muito que acredito que o ciclo de vida Polga no Sporting terminou. 

São muitos os erros, são variadíssimas as exibições com falta de qualidade do defesa central Brasileiro. Não ficaria nada descontente que saísse do nosso clube, abrisse uma vaga para finalmente contratarem alguém que preencha uma lacuna que parece durar há anos no clube."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!