Sentimentos díspares!

foto: Sporting.pt
O futsal não conseguiu ontem renovar o título de campeão nacional. Apesar de jogarmos em casa do adversário, já lá tínhamos conseguido vencer quando empatamos a eliminatória, a equipa do Sporting foi perdulário em momentos que poderiam ter sido cruciais para a vitória final. Perdemos quando tentávamos a todo o custo igualar a eliminatória em prolongamento, numa lance controverso e que foi a nota dominante destes 5 jogos. Casos e mais casos num modalidade que quando depende de apenas o que se passa na quadra é das mais emocionantes.

Orlando Duarte deixa o Sporting. Novo rumo precisa-se para rapidamente conquistar aquele que por direito é o nosso lugar na modalidade, o primeiro, e aguardemos para ver na próxima AG do Sporting qual o orçamento que estará destinado para uma modalidade que tem sido das poucas a honrar o nosso clube!

foto: Sporting.pt



Poucas horas mais tarde do desânimo da derrota no futsal, a equipa de hóquei em patins do Sporting que já tinha conseguido um lugar no campeonato principal da modalidade no próximo ano, venceu a segunda mão em casa do HC Cambra conquistando assim o título de campeão da II divisão. Um projecto liderado por Gilberto Borges e que após 9 anos (!) atinge o ponto mais importante da história recente da modalidade onde o Sporting já fez história.

Tal como o futsal, a AG do próximo sábado deverá trazer novos desenvolvimentos em relação ao futuro do hóquei em patins verde e branco. Depois de perdermos Gonçalo para AD Olivereirnse, a ver o que nos reserva o futuro desta modalidade. Acredito, que numa primeira fase seja primordial lutar pela manutenção mantendo o projecto coeso o suficiente para aos poucos conquistarmos novamente o nosso espaço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!