A importância do golo!



Hoje regressa o Sporting Europeu e novamente contra dinamarqueses. Duas ideias simples para o jogo de hoje mais logo a partir das 20 horas.

Primeira ideia passa por não menosprezar o adversário, Não foi há muito tempo que defrontamos o Brondby em Alvalade, na primeira mão de uma eliminatória da Liga Europa, e perdemos 2-0. Uma exibição péssima que só não nos atirou para fora da competição, porque realmente eles não tinham grande equipa  e na segunda mão com um jogo mais "sério" vencemos por 3-0.

Segunda ideia apesar de estar ligada à primeira, só a vitória interessa, principalmente como factor de moralização e porque associada a ela apareceram os golos. Entre a dicotomia que tem sido discutido esta semana de "jogou bem e faltaram os golos" e "o Sporting dominou mas não jogou grande coisa", há que rapidamente inverter a situação sem precisarmos de marcar muitos golos. Já seria importante, que além da posse de bola constante, da aproximação à baliza adversária, esses movimentos resultassem em oportunidades e para que aquele que é actualmente a nossa única solução para marcar golos, efectivamente convertesse. Porque já se percebe que se ficar hoje novamente a zero, até é capaz de surgir a conversa de Rubio (que ontem marcou) e o porquê de não estar na equipa A...

Como não há equipas que sobrevivam sem golos e como Sá Pinto acredita que "o Sporting está num bom momento", cá está uma oportunidade esta noite de recomeçar o sonho europeu!

Comentários

Sérgio disse…
Oh Varela,

Isso parece mais um voto de confiança à presidente de clube de futebol ... :) !!!

O SCP vai passar a eliminatória nem que seja por 0,5 golo :) o Sá acredita e eu ainda mais do que ele.

Assim como a questão do PL que toda gente apregoa, não compete apenas ao PL marcar golos, compete-lhe abrir espaços para os companheiros, assistir os companheiros e ajudar os companheiros de equipa em tarefas defensivas, olha o FCP campeão o ano passado quem foi/foram os PL ??? olha o Benfica o ano passado com Cardoso/Rodrigo/Nelson Oliveira foram campeões ???

Vamos a fatos os 25 golos do Wolfs o ano passado são um dos melhores registos de um PL em Alvalade em ano de estreia.

Deixemo-nos de merdas e apoiemos a equipa o treinador o resto são novelas que nós pelos vistos gostamos de alimentar.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!