Oliveirense 1-0 Sporting B :: abriu a época



Início oficial da época esta tarde em Oliveira de Azeméis, marque presença para ver o Sporting B no Estádio Carlos Osório quase cheio para assistir ao início da II Liga Portuguesa.

Perdemos e esse resultado é o que ficará para a história, mas ficaram boas indicações de Tobias Figueiredo, João Mário e Zézinho (mais na primeira parte) e de Bruma até estourar. Dos que vieram da equipa principal, Rubio que até foi expulso vai-lhe fazer bem a passagem pelos "B", Arias muito activo, o jogador pensará porque Sá Pinto aposta em Cédric e Pereirinha para o lado direito e o deixou de fora dessa luta.

Oceano tem muito trabalho pela frente com este equipa jovem, grande parte dos jogadores que hoje actuaram nos 90 minutos vêm dos juniores, têm ainda de crescer muito e ganhar "ronha" para um escalão que é bastante competitivo e mostrou como sem se atacar e apenas com uma oportunidade de golo se pode vencer o jogo.

Claro que a ficha de jogo poderia ter outro desfecho, não fossem os falhanços inadmissíveis de Esgaio ainda nos primeiros 20 minutos.

Betinho não foi utilizado, deu-me a sensação que terá se lesionado ainda antes da partida começar, o Indiano nem vê-lo.

Bruma dizia há uns dia que gostava de ser campeão da II Liga, sinceramente não vejo isso como o objectivo primordial deste Sporting B. A II Liga para quase todos eles vai ser uma escola, e o que se pretende é que evoluam e mostrem capacidade para actuar no Sporting principal. É isso que desejo que Oceano (ainda sem capacidade para o avaliar tecnicamente) faça com estes jovens jogadores e com todos os outros que venham a ser utilizados. E se tudo poder ser conjugado com Sá Pinto, melhor. Evolução é a palavra principal para definir o que pode este Sporting B fazer!

Comentários

Unknown disse…
Olá boa noite, estava a ler o texto e apareceu uma duvida na minha mente: o que acontece se a equipa B ganhar a ii liga, ficamos com 2 equipas ( A e B) na 1a liga?

SL!
Bancada de Leão disse…
Olá,

As equipas B não podem subir, mas podem descer. E também não participam na Taça de Portugal!

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!