Não é arbitragem, é jogar mais!
Vamos lá por partes.
O Record hoje faz uma capa que é claramente para incendiar os ânimos. O que está na lá dito por Duque, "O árbitro errou", é retirado do contexto, que como podem ver em cima na imagem não é apenas erro do árbitro, a razão do insucesso, e aponta a questões internas. Isto é só um reparo!
Posto isto, se o Sporting jogasse mais nesta altura, e fosse já outra equipa com a qualidade aceitável para o momento (na linha do que seria expectável), certamente não estaríamos já a preocupar-mo-nos com arbitragens. Não faz sentido olharmos para agentes externos (no ano passado foi gritante e até dava de barato) e começar a colocar-lhes a culpa.
A causa dos problemas até ao momento está bem definida, é interna. É aí que devem procurar a solução!
Comentários
1º - já havia 0-1, Diego Capel remata para defesa apertada de Sallin que entra com a bola na baliza tendo depois com a bola nas mãos, esticado os braços para a colocar sobre a linha.
2º - corte com a mão de Roberge na meia lua da área maritimista, evitando que van Wolfswinkel ficasse isolado, Xistra mostrou cartão amarelo em vez de mostrar cartão vermelho.
3º - livre que deu origem ao empate aos 87 minutos, a "falta" é inexistente pois André Martins ganhou posição ao jogador contrário, colocou o pé entre este e a bola e o jogador insular em vez de pontapear a bola, pontapeou a perna de André Martins, logo, se existe falta é do jogador do Marítimo.
Simples...só não vê quem não quer!
A boia entra? Gostava de saber como tens tanta a certeza. Realmente...
Acho que o único lance é realmente o do andré martins, aquilo não é falta, pelo menos das leis que eu "supostamente" sei, agora achar que perdemos 2 pontos por causa dos erros de arbitragem...
Cada um vê como quer...
deves ser muito novato para dizeres o que disses sobre "vocês fazem o mesmo"...
Vítor,
Um lance que condiciona, mas não podemos continuar a pensar que as arbitragens têm condiciona a forma do Sporting. Não estamos a jogar nada, isso é perceptível e não vencemos no domingo por culpa, pronto, quase exclusivamente "nossa". E é sobre isso que nos devemos debater para arrancar em definitivo.
Se calhar novato és tu para falar destas coisas, ou então andas distraído.
Mas tu percebes bastante, se o Sá Pinto acabar por saír está encontrado o sucessor!
Acho exagerada a expressão "Não estamos a jogar nada" já que neste jogo ao contrário de outros anteriores a equipa jogou a níveis já aceitáveis principalmente do minuto 35-75 toda esta discussão surge pelo fato de termos falhado lances de golo clarissimos sendo o lance do Capel um falhanço inacreditável como se falha um golo certo (as imagens dão a entender que a bola entra mas seria humanamente impossivel ver ... minto se fosse o mesmo fiscal do lado contrario que viu o penalti do Pedro Silva sobre o Di Maria na final da Supertaça).
Resumindo falhamos:
- Jogadores na finalização das várias oportunidades claras de golo com Capel e Elias à cabeça.
- Falhou o treinador ao fazer as substituições da praxe faltando mais tarde soluções quando o Elias pediu a substituição após dar o estouro (foi claro no lance em que falha o que seria o 0-2).
Estas quanto a mim foram as única falhas num bom jogo de futebol contra uma equipa onde os jogadores se transcendem contra quem perdemos os jogos o ano passado.
SL,
Eu quando falei do "novato", é que me acusaste de branquear situações da comunicação social, ora eu, que já ando nestas coisas da blogosfera (bem ou mal, fica ao critério que de lê) desde 2003, quando ainda só havia um blog de futebol de jeito, o Terceiro Anel, e já falava das arbitragens, da comunicação social, vê lá tu que até no Twitter há alguns jornalistas que já me bloquearam por dizer algumas verdades, daí ter dito o que disse.
Actualmente as arbitragens não são o maior problema do Sporting, continuamos a enterrar a cabeça na areia. Olha, na final da Taça foi problema do árbitro? Na Liga Europa, também? No campeonato passado os 16 ou 20 pontos de atraso também? Este ano o mau início também? O empate com os mancos na dinamarca também?
Agora, tu tens a tua opinião, eu tenho a minha, não concordamos. Paciência. A vida é mesmo assim.
Os lamps ganharam 5-0 ao setubal quase a jogarem 85 minutos com mais um jogador e fez-se na imprensa um arraial enorme, nós ganhamos 5-0 aos "marrecos" dinamarqueses que por sua vez se jogassem com o setubal ganhariam na boa, jogámos 90 minutos contra 11 e a imprensa....NADA!
Achas que é um tratamento igual? por isso te digo, para bater, já basta dos fdp da imprensa miserável que temos aqui neste país.
ou também achas que não tenho razão?
http://sportingsempregrandioso.blogspot.pt/2012/09/na-primeira-oportunidade-ai-estao-os.html
http://sportingsempregrandioso.blogspot.pt/
Eu já tinha lido o teu post, e como tem sido discutido aqui, não concordamos em tudo. Nem temos de concordar.
A nossa divergência, é que estás a colocar as "fichas" todas na arbitragem, e eu não. (se estivéssemos a jogar poker). Os nossos problemas não são "só" arbitragem!
A minha guerra é contra coisas que nos são impostas e não temos tido direcções fortes o suficiente para lutar contra elas (arbitragens e imprensa).
As opiniões são diferentes por vezes mas temos algo em comum, queremos o melhor para o nosso Sporting!
SL
Não me parece que as coisas possam ser separadas uma da outra. É indiscutível que precisamos de jogar mais.
Mas precisamos também que não errem de forma a penalizarem-nos ainda mais.
Porque a falta de resultados é o melhor adubo para a instalação de uma crise e jogando bem ou jogando mal, se estes surgem, a tendência é superar as dificuldades.
Quantas equipas chegam a campeãs passando por períodos de menor fulgor?
Os árbitros que façam bem o trabalho deles e nós o nosso.
Há um fundo de verdade no que dizes, mas sinto-me tentado a dizer isto, se o Sporting produzir aquilo que eu (e tu também acharás) acho que é capaz de produzir, é suficiente para "passar por cima" dos árbitros.
E volto à questão de fundo, se o problema é também arbitragem, então de uma vez por todas lute-se para que isso mude. Não é apoiar dirigentes da Liga corruptos, agora presidentes da Federação, entre outras coisas. A direcção que mude também os seus comportamentos perante este panorama!
SL