Não é arbitragem, é jogar mais!




Vamos lá por partes. 

O Record hoje faz uma capa que é claramente para incendiar os ânimos. O que está na lá dito por Duque, "O árbitro errou", é retirado do contexto, que como podem ver em cima na imagem não é apenas erro do árbitro, a razão do insucesso, e aponta a questões internas. Isto é só um reparo!

Posto isto, se o Sporting jogasse mais nesta altura, e fosse já outra equipa com a qualidade aceitável para o momento (na linha do que seria expectável), certamente não estaríamos já a preocupar-mo-nos com arbitragens. Não faz sentido olharmos para agentes externos (no ano passado foi gritante e até dava de barato) e começar a colocar-lhes a culpa.

A causa dos problemas até ao momento está bem definida, é interna. É aí que devem procurar a solução!

Comentários

Sporting Sempre disse…
Na minha opinião três erros graves em prejuízo dos leões de Alvalade condicionaram o resultado final.

1º - já havia 0-1, Diego Capel remata para defesa apertada de Sallin que entra com a bola na baliza tendo depois com a bola nas mãos, esticado os braços para a colocar sobre a linha.

2º - corte com a mão de Roberge na meia lua da área maritimista, evitando que van Wolfswinkel ficasse isolado, Xistra mostrou cartão amarelo em vez de mostrar cartão vermelho.

3º - livre que deu origem ao empate aos 87 minutos, a "falta" é inexistente pois André Martins ganhou posição ao jogador contrário, colocou o pé entre este e a bola e o jogador insular em vez de pontapear a bola, pontapeou a perna de André Martins, logo, se existe falta é do jogador do Marítimo.

Simples...só não vê quem não quer!
Bruno disse…
oh sporting sempre e tu nao sabes ver so pode, 1º a bola nao entra TODA na baliza e toda gente viu isso. 2º O jogador do maritimo vai a rematar e quando vai a rematar o andre martins mete a perna a frente e entao remata é a perna do jogador mas é falta. e 3º o Roberge corta a bola com o PEITO e por isso nem amarelo nem falta é e se querem crticiar , critiquem é a falta de jeito para marcar livres dos jogadores do SCP que tiveram 2 e nem a baliza foram.
Sporting Sempre disse…
óh Bruno, deves ser um bocadinho pró tosco, ou então lampião...assume-te pá e larga os blogs do rival.
Sporting Sempre disse…
ou então és da familia do Xistra
Bancada de Leão disse…
SportingSempre,

A boia entra? Gostava de saber como tens tanta a certeza. Realmente...

Acho que o único lance é realmente o do andré martins, aquilo não é falta, pelo menos das leis que eu "supostamente" sei, agora achar que perdemos 2 pontos por causa dos erros de arbitragem...

Cada um vê como quer...

Sporting Sempre disse…
eu não disse que era exclusivamente por ros da arbitragem, mas esses decidem jogos como o de domingo, a imprensa braqueia os casos e vocês fazem o mesmo...
Vítor Marcelino disse…
O jogo foi difícil e realmente aquele lance ditou o golo do Marítimo. O Sporting devia estar a jogar mais, mas um erro de arbitragem que condicionou o resultado final também tem o seu peso.
Bancada de Leão disse…
Oh Sporting Sempre,

deves ser muito novato para dizeres o que disses sobre "vocês fazem o mesmo"...

Vítor,

Um lance que condiciona, mas não podemos continuar a pensar que as arbitragens têm condiciona a forma do Sporting. Não estamos a jogar nada, isso é perceptível e não vencemos no domingo por culpa, pronto, quase exclusivamente "nossa". E é sobre isso que nos devemos debater para arrancar em definitivo.
Sporting Sempre disse…
Bancada de Leão, 42 anos de idade e 31 de sócio chega-te? já muita roubalheira vista ao longo da vida, campeonatos perdidos por erros grosseiros, taça da liga roubada á descarada, Xistras, Benquerenças, Paulos Batistas, Paratys, Paixões...chega-te???
Se calhar novato és tu para falar destas coisas, ou então andas distraído.
Bancada de Leão disse…
Pois...já vi que não percebeste...
Sporting Sempre disse…
sim, sou eu que não percebo...já me tinhas dito...enfim
Mas tu percebes bastante, se o Sá Pinto acabar por saír está encontrado o sucessor!
Sérgio disse…
Varela,

Acho exagerada a expressão "Não estamos a jogar nada" já que neste jogo ao contrário de outros anteriores a equipa jogou a níveis já aceitáveis principalmente do minuto 35-75 toda esta discussão surge pelo fato de termos falhado lances de golo clarissimos sendo o lance do Capel um falhanço inacreditável como se falha um golo certo (as imagens dão a entender que a bola entra mas seria humanamente impossivel ver ... minto se fosse o mesmo fiscal do lado contrario que viu o penalti do Pedro Silva sobre o Di Maria na final da Supertaça).

Resumindo falhamos:
- Jogadores na finalização das várias oportunidades claras de golo com Capel e Elias à cabeça.

- Falhou o treinador ao fazer as substituições da praxe faltando mais tarde soluções quando o Elias pediu a substituição após dar o estouro (foi claro no lance em que falha o que seria o 0-2).

Estas quanto a mim foram as única falhas num bom jogo de futebol contra uma equipa onde os jogadores se transcendem contra quem perdemos os jogos o ano passado.

SL,
Sporting Sempre disse…
já agora faz uma coisa, antes de falares, vai ver as imagens com calma e depois verás se a tua opinião continua a mesma.
Bancada de Leão disse…
Vamos lá ver se nos entendemos, a tua guerra não é comigo, e se lá porque eu não tenho a mesma opinião que tu sobre treinador, direcção ou outro assunto, mesmo assim não é para mim que te tens de virar.

Eu quando falei do "novato", é que me acusaste de branquear situações da comunicação social, ora eu, que já ando nestas coisas da blogosfera (bem ou mal, fica ao critério que de lê) desde 2003, quando ainda só havia um blog de futebol de jeito, o Terceiro Anel, e já falava das arbitragens, da comunicação social, vê lá tu que até no Twitter há alguns jornalistas que já me bloquearam por dizer algumas verdades, daí ter dito o que disse.

Actualmente as arbitragens não são o maior problema do Sporting, continuamos a enterrar a cabeça na areia. Olha, na final da Taça foi problema do árbitro? Na Liga Europa, também? No campeonato passado os 16 ou 20 pontos de atraso também? Este ano o mau início também? O empate com os mancos na dinamarca também?

Agora, tu tens a tua opinião, eu tenho a minha, não concordamos. Paciência. A vida é mesmo assim.

Sporting Sempre disse…
A minha guerra não é contigo, isso sei eu, a minha guerra é com quem mal-diz do Sporting gratuitamente, o que referes em relação ao futebol praticado terás razão em alguns casos, mas sabes...há jogos que correm menos bem, há bolas nos ferros, há golos falhados, por exemplo na Dinamarca contra os "marrecos" se tivéssemos 50% de aproveitamento tinham levado uns 5 ou 6, e para criar oportunidades tem que se atacar, jogar para a frente.

Os lamps ganharam 5-0 ao setubal quase a jogarem 85 minutos com mais um jogador e fez-se na imprensa um arraial enorme, nós ganhamos 5-0 aos "marrecos" dinamarqueses que por sua vez se jogassem com o setubal ganhariam na boa, jogámos 90 minutos contra 11 e a imprensa....NADA!

Achas que é um tratamento igual? por isso te digo, para bater, já basta dos fdp da imprensa miserável que temos aqui neste país.
ou também achas que não tenho razão?
Sporting Sempre disse…
já que a minha intervenção causou tanto arrufo, podem comentar o artigo sobre o caso que tenho no meu blog -

http://sportingsempregrandioso.blogspot.pt/2012/09/na-primeira-oportunidade-ai-estao-os.html
Sporting Sempre disse…
aliás, está lá uma foto que não engana.

http://sportingsempregrandioso.blogspot.pt/
Bancada de Leão disse…
Sporting Sempre,

Eu já tinha lido o teu post, e como tem sido discutido aqui, não concordamos em tudo. Nem temos de concordar.

A nossa divergência, é que estás a colocar as "fichas" todas na arbitragem, e eu não. (se estivéssemos a jogar poker). Os nossos problemas não são "só" arbitragem!
Sporting Sempre disse…
Concordo contigo "Bancada de Leão", acho também que devíamos estar a jogar melhor e entrar sem medos e impor o nosso jogo, mas sabes que andamos condicionados á anos (é estilo doença), e quando as coisas correm melhor, lá existe um abutre para nos lixar, compreendes que mesmo não jogando bem , as vitórias moralizam e servem de motor de arranque para a estabilização de uma equipa e isso depois serve para que o futebol apresentado passe a ser melhor.

A minha guerra é contra coisas que nos são impostas e não temos tido direcções fortes o suficiente para lutar contra elas (arbitragens e imprensa).

As opiniões são diferentes por vezes mas temos algo em comum, queremos o melhor para o nosso Sporting!

SL
Pedro,

Não me parece que as coisas possam ser separadas uma da outra. É indiscutível que precisamos de jogar mais.

Mas precisamos também que não errem de forma a penalizarem-nos ainda mais.

Porque a falta de resultados é o melhor adubo para a instalação de uma crise e jogando bem ou jogando mal, se estes surgem, a tendência é superar as dificuldades.

Quantas equipas chegam a campeãs passando por períodos de menor fulgor?

Os árbitros que façam bem o trabalho deles e nós o nosso.
Bancada de Leão disse…
Zé,

Há um fundo de verdade no que dizes, mas sinto-me tentado a dizer isto, se o Sporting produzir aquilo que eu (e tu também acharás) acho que é capaz de produzir, é suficiente para "passar por cima" dos árbitros.

E volto à questão de fundo, se o problema é também arbitragem, então de uma vez por todas lute-se para que isso mude. Não é apoiar dirigentes da Liga corruptos, agora presidentes da Federação, entre outras coisas. A direcção que mude também os seus comportamentos perante este panorama!

SL
Bruno disse…
Peço desculpa se nao aguentas com a verdade mas eu sou muito frio e objectivo nas análises e dizer que o Roberge levava vermelho quando nem falta é e tambem achar que o livre é mal marcado mas quando o scp teve exactamente a mesma oportunidade a diferencia está na eficácia , de resto e se acreditas no resto é so deitar areia para cima dos adeptos!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!