Saída de cena de Duque!


Quando Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido disse que a demissão deveria ser o caminho seguido para que seja salvaguardada a honra do Sporting.

Passado um mês, escrevi aqui que o Sporting tinha passava por um dia que não deveria orgulhar os Sportinguistas. De manhã o caso JVP, Duque, Meireles em tribunal, de tarde o caso PPC.

Na altura disse e volto a reforçar, "Não condeno antes do tempo, não faço juízos antes do fecho dos respectivos casos e não emitirei opinião sobre o que se está a passar sem que tudo esteja terminado, mas o Sporting sempre foi um clube que se orgulhou, e por consequência os seus adeptos, de nunca estar envolvido em questões com a justiça. Sempre foi a nossa diferença, faz parte da nossa identidade."

Entendo por isso, que Luís Duque deveria colocar o seu lugar à disposição. Quanto a Rui Meireles...enfim, mais uma personagem sinistra que passou por Alvalade com proveitos para o próprio, apenas!

Comentários

Héber disse…
O blog Sporting na Alma, está á procura de leões com alma para fazer parte da equipa do blog.
Se alguém estiver interessado em fazer parte do blog, escrever sobre o nosso Sporting e expressar as suas opiniões, passe por www.sportings.blogspot.com e deixe um comentário para entrar na equipa do SnA.
Saudações Leoninas!
leao revisor disse…
A menos que eu esteja a ver muito mal a coisa existe aqui algo que está completamente fora da realidade.

Duque e Meireles foram exactamente condenados porque delito? Evasão fiscal segundo a juíza encarregue do caso.

Ora para que conste, o SCP declarou que pagou 4,2M de prémio de assinatura a JVP e que fez depositar o dinheiro onde Veiga desejou.

Onde é que Duque e Freitas engaram o estado nisto tudo? Na parte da declaração do prémio não foi porque está no R&C da SAD, não é o clube nem Duque (presidente da SAD) nem Rui Meireles (Director Financeiro) que têm obrigação de pagar os impostos sobre o prémio a menos que isso esteja no contrato algo que não acontece.

Por isso e pelo que se sabe a base da condenação são suposições, presunção e senso comum que houve facilitação ao JVP na fuga aos impostos.

Ora isto é no mínimo absurdo, uma condenação por suposições e senso comum é a 1º vez na vida que vejo.

Repito que a menos que surja algo de novo neste processo, esta condenação é algo de novo e de muito estranho.

Mais estranho quando no sistema judicial portugues até com provas claras e inequívocas os arguidos não são condenados!
Bancada de Leão disse…
LR,

Eu já tínha lido a tua "prosa", para mim o que digo em cima são princípios que norteiam o Sporting que aprendi a amar. Simples!

Sérgio disse…
Varela,

Bom senso também foi sempre um dos princípios do SCP e olha que bem falta faz a todos os Sportinguistas.

SL,
Bancada de Leão disse…
Verdade, daí ter escrito o que escrevi em cima!

SL
leao revisor disse…
Tens que me dizer aonde, quando e porquê o Duque ou o Meireles NESTE CASO feriu algum principio ou algum valor.

O sporting tem mesmo que se passar a chamar, Sporting clube de anjinhos!
Pedro O. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro O. disse…
aceito perfeitamente a ideia, Pedro. Claro que quem defende um Estado de Direito, quer acreditar na Justiça e não concorda ou discorda em função de quem é alvo dessa mesma justiça, neste contexto não vejo razão para Luis Duque não colocar o lugar à disposição a bem do bom nome do SCP. E isto não tem nada a ver com "anjinhos" ou afins, tem a ver com "grandeza".
Bancada de Leão disse…
LR,

Estado de direito, justiça, princípios que me habituei a defender desde sempre que nada tem a ver como anjinhos, como bem disse o Pedro. Mas cada um é como é!
Bancada de Leão disse…
E só para finalizar o assunto, "O tribunal entendeu que a administração da Sporting SAD ajudou João Pinto a fugir ao Fisco e não me conformo" foi isto que o Duque disse, logo...o Sporting está implicado. Mesmo que até possa ser indirectamente.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!