Saída de cena de Duque!
Quando Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido disse que a demissão deveria ser o caminho seguido para que seja salvaguardada a honra do Sporting.
Passado um mês, escrevi aqui que o Sporting tinha passava por um dia que não deveria orgulhar os Sportinguistas. De manhã o caso JVP, Duque, Meireles em tribunal, de tarde o caso PPC.
Na altura disse e volto a reforçar, "Não condeno antes do tempo, não faço juízos antes do fecho dos respectivos casos e não emitirei opinião sobre o que se está a passar sem que tudo esteja terminado, mas o Sporting sempre foi um clube que se orgulhou, e por consequência os seus adeptos, de nunca estar envolvido em questões com a justiça. Sempre foi a nossa diferença, faz parte da nossa identidade."
Entendo por isso, que Luís Duque deveria colocar o seu lugar à disposição. Quanto a Rui Meireles...enfim, mais uma personagem sinistra que passou por Alvalade com proveitos para o próprio, apenas!
Comentários
Se alguém estiver interessado em fazer parte do blog, escrever sobre o nosso Sporting e expressar as suas opiniões, passe por www.sportings.blogspot.com e deixe um comentário para entrar na equipa do SnA.
Saudações Leoninas!
Duque e Meireles foram exactamente condenados porque delito? Evasão fiscal segundo a juíza encarregue do caso.
Ora para que conste, o SCP declarou que pagou 4,2M de prémio de assinatura a JVP e que fez depositar o dinheiro onde Veiga desejou.
Onde é que Duque e Freitas engaram o estado nisto tudo? Na parte da declaração do prémio não foi porque está no R&C da SAD, não é o clube nem Duque (presidente da SAD) nem Rui Meireles (Director Financeiro) que têm obrigação de pagar os impostos sobre o prémio a menos que isso esteja no contrato algo que não acontece.
Por isso e pelo que se sabe a base da condenação são suposições, presunção e senso comum que houve facilitação ao JVP na fuga aos impostos.
Ora isto é no mínimo absurdo, uma condenação por suposições e senso comum é a 1º vez na vida que vejo.
Repito que a menos que surja algo de novo neste processo, esta condenação é algo de novo e de muito estranho.
Mais estranho quando no sistema judicial portugues até com provas claras e inequívocas os arguidos não são condenados!
Eu já tínha lido a tua "prosa", para mim o que digo em cima são princípios que norteiam o Sporting que aprendi a amar. Simples!
Bom senso também foi sempre um dos princípios do SCP e olha que bem falta faz a todos os Sportinguistas.
SL,
SL
O sporting tem mesmo que se passar a chamar, Sporting clube de anjinhos!
Estado de direito, justiça, princípios que me habituei a defender desde sempre que nada tem a ver como anjinhos, como bem disse o Pedro. Mas cada um é como é!