Sporting 2-2 Estoril :: miserável!



Que falta de atitude no jogo de ontem diante do Estoril. Perante uma casa muito bem composta, 35 mil em Alvalade, o jogo do Sporting a espaços chegou a ser miserável. Principalmente no primeiro tempo e na segunda parte, não é só com garra que vamos lá chegar. No limite, esse tipo de atitude dará um quarto lugar, uma posição que tendencialmente nos estamos a habituar e mal!

Tenho dito que ao longo das últimas semanas que este ano seria o grande desafio para Sá Pinto como treinador de futebol. A sua continuidade no Sporting estaria dependente da obtenção de resultados desportivos positivos num curto espaço de tempo. Era complicado, mas estas duas variáveis nunca poderiam ser abandonadas para uma avaliação sumária da sua capacidade.

Não há vitórias, o tempo vai aumentando e pior que a falta de capacidade para dar a volta, é a inoperância para os conseguir traçar um rumo com este equipa e ter a cabeça no sítio para dizer o que realmente temos jogado nesta nova época: zero!

Daí que rapidamente se esteja a chegar à conclusão que Sá Pinto não servirá para treinar o Sporting, as provas que vai dando são mais que suficientes para perceber que, ainda, não é o tempo de estar a liderar  uma equipa como a que pretendemos que rapidamente o nosso clube volte a ser.

Colocam-se evidentemente dois problemas, um para nós, outro para a Direcção, caso Sá Pinto saísse de livre vontade ou eventualmente deixasse também de fazer parte do projecto.

O primeiro é que estando nós numa situação de precariedade financeira, quem poderia ser o seu sucessor? Complicado. Íamos cooptar Oceano como já por aí ouvi. Sinceramente não vejo em Portugal neste momento (ou treinador Português) alguém com capacidade para nos colocar no trilho. Mas mais grave é provavelmente o segundo problema.

Colocando o lugar à disposição ou sendo demitido Sá Pinto, não restava a esta Direcção se não outro caminho que a convocação de eleições, dois treinadores do projecto em pouco mais de metade do mandato...estamos pior financeiramente e a nível desportivo as melhorias quase nulas. (relembro que o antecessor desta Direcção foi Bettencourt).

E portanto, neste momento o que temos é uma espectáculo de marionetas, eles vão mexendo os cordelinhos para te manter vivo meu caro Sá, e tu vais tentando "animar" fora do campo as hostes para que tudo volte ao normal. Mas, como está à vista de todos isto é uma bomba relógio e infelizmente, porque o teu Sportinguismo nunca será colocado em causa, vai-te estourar nas mãos e os outros vão continuar a pensar que isto durará eternamente. Não me parece e hoje até há AG!

Comentários

Pedro disse…
Cair a direcção por causa de cair o treinador?

sempre que ha maus resultados cai tudo?

Nota-se que é isso que resulta...qual estabilidade, união, apoio...

Fdx, APOIEM O SPORTING! e discutam na nossa casa, nas AG's e em Alvalade, não na net!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!