A mediocridade mantém-se!


Escrever sobre o jogo de ontem é repetir quase 85% das crónicas deste ano relativamente à prestação da equipa esta época. A certa altura nem vale a pena referir as entradas de Arias, Pranjic ou a de Betinho já no decorrer do jogo. Nem falar de 11 base que teima em não existir. Nem…pronto, vale a pena lembrar que Carrillo não tem jogado, e em tempos chegou a ser o melhor elemento do Sporting. Ora, se a sua ausência ainda está relacionada com a Selecção, como dizia uma amigo meu ontem no estádio, um jogador que "saca 3 gajas na discoteca" não merece tal castigo!

E voltámos à questão que há algumas semanas referi sobre a saída desta Direcção. Com o propalado "projecto" completamente destruído, não restava outra solução se não apresentar a demissão e esperar que num novo sufrágio os Sportinguistas decidissem quem deve continuar à frente do clube. Não foi este o caminho escolhido por Godinho Lopes, avançou para uma reestruturação que levanta mais dúvidas que certezas e com estes resultados desportivos a manterem-se nivelados pela mediocridade que vem desde o início da época, este caminho de calvário escolhido não é com toda a certeza a solução para os problemas. E a tempestade mantém-se!

Termino com algo que não consigo encontrar resposta. Nunca acreditei que pudéssemos ser campeões este ano, mas tinha esperança que a equipa que vinha do ano passado mais os eventuais reforços fossem capazes de elevar a qualidade de um plantel que, no mínimo, poderia discutir as posições cimeiras de um campeonato que teimamos em fazer parte. O que está a acontecer neste preciso momento é o contrário, com uma clara tendência suicida de um colectivo que não havendo razões para tal, está a levar à destruição do Sporting. A diferença entre aquilo que se "pensa" que vale esta equipa e aquilo que ela "produz" é assustadora e dá que pensar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!