Há outra solução?

Duque foi uma das bandeiras eleitorais de Godinho, é por aqui que devemos começar a análise à saída de um dos homens fortes desta "estrutura" Leonina". Logo saltará para a frente de qualquer discussão, e agora Sr. Presidente?

Mas antes da resposta convém lembrar que saíram já Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão, Carlos Freitas, Domingos e Sá Pinto, tudo pessoas da confiança do Presidente, que tirando os treinadores, tiveram papel activo e importante na vitória eleitoral de Março.

Logo, a consequência mais óbvia e directa seria a saída apresentando a demissão e esperando que os sócios dissessem de sua justiça sobre o futuro. Não estou minimamente interessado no que vai dizer o Conselho Leonino na quarta feira. É um órgão caduco, sem sentido e que nunca deveria ter papel activo na discussão do futuro do Sporting. Aliás, está à vista o que tem produzido nestes últimos anos.

Mas imaginemos que por momentos, que Godinho Lopes se sente legitimado pela vitória do passado e que ainda ache que deve continuar à frente dos destinos dos associados. Uma convocatória de uma assembleia geral extraordinária para debater este assunto deveria ser convocada com um único ponto de ordem: perceber se estão os sócios com o Presidente ou não. E isso não quer dizer que não estejam com o Sporting, bem pelo contrário, as direcções passam e o clube fica, e ficará sempre. Neste momento decisivo os sócios devem ser chamados a pronunciar-se sobre o que tem sido este mandato e a decidir o que querem do futuro do Sporting.

Só há no meu entender esta duas soluções. Não quero cá Couceiros, nem treinadores/dirigentes, nem soluções interinas. Chega de amadorismo!

Comentários

JMM disse…
Ninguém fala de soluções "interinas" e muito menos acho que se deva criticar uma opção por Couceiro para o lugar da dupla LD/CF.

Acho que Couceiro seria uma boa opção.

Quanto a AGs, acho que deve ser convocada uma AG para o final da temporada.
Sérgio disse…
Varela,

Mais importante que o GL sair ou não sair é que apareça alguém com o "perfil" de liderança que seja uma alternativa séria à direção atual.

Devia ser marcado uma AG de forma a ser estabelecida uma data para eleições, daqui a 2/3 meses o final da época parace-me tempo a mais.

Entretanto aproveitando a AG propunha já a extinção do concelho leonino e acabava com muitos chupistas que só se servem do clube e que dessa forma poderiam contribuir para o clube com a aquisição do seu lugar anual ... chega de borlas para quem se pode chegar a frente.

E parece-me que nesta fase de transição o melhor mesmo seriam as soluções internas e agregadoras de funções ... contratar agora treinador e dirigentes para o departamento de futebol ás 3 pancadas para daqui a 3/4 meses estarem a negociar as suas rescisões parce-me mais uma vez um filme repetido que só serve para deteriorar as nossas "fracas" economias.

SL,

P.S: Entretanto convém lembrar á CS que se o SCP é segundo eles um clube "falido" o mesmo se aplica ao FCP e SLB cujas SAD se encontram em falência técnica.






Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!