Figo? Novos jogadores?


Figo? Não, obrigado.

Novos jogadores na reabertura do mercado? Não, obrigado.

Com a época praticamente perdida, e sem grandes possibilidades de conquistas de títulos, diria que os jogadores que actualmente existem no plantel são mais que suficientes para fazer um resto de época aceitável. Comprar, mesmo que seja para preencher lacunas, é apenas um acto de gestão a curto prazo.

A venda de jogadores pode eventualmente colocar-se. Isso já aceito. Há jogadores que podem sair, mas há também soluções para essas saídas. Por exemplo, se Gelson sair, Rinaudo que incrivelmente passou para suplente do suplente, era mais que suficiente. Apesar de achar que o Argentino é titular de caras no Sporting.

Elias também não me preocupava que fosse embora. Acreditei muito quando ingressou no Sporting, mas rapidamente se percebeu que não é um jogador constante para a qualidade que pretendemos.  E por vezes parece que está a fazer um frete e sempre com discurso de saída. Soluções no plantel actual não faltam. E podemos sempre complementar com a equipa B.

Quero com isto dizer que, as medidas que deverão ser tomadas na reabertura não devem ser pensadas para o que resta desta época, porque, volto a repetir, o plantel que existe tem de render muito mais e garantir objectivos mínimos, que infelizmente e muito previsível, é o que vamos andar a lutar até ao final de 2012/2013.

O foco será a próxima época, é triste dizê-lo, mas é a verdade, e isso ainda vai trazer muita discussão para cima da mesa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!