Moreirense 2-2 Sporting :: continua o calvário!


Ontem nos poucos momentos em que prestei atenção ao jogo treino em Braga, o que mais me preocupou não foi o golo do Porto. Foi a forma como vi ser celebrado por muitos Sportinguistas por essas redes sociais fora. Era um golo que nos trazia alguma vantagem, porque o Braga poderia "estar" apenas a 4 pontos. Era tudo uma questão de fé!

Mas o problema é que a fé de agora está a vender-se ao desbarato. Na década de 80/90 quando passámos pelo célebre jejum, o Sporting não vencia nada. Não ganhava títulos, não chegávamos ao Natal, era tudo muito complicado para o nosso clube, os nosso sonhos eram desfeitos quase todos à partida. Mas havia simbolismo, tradição, sentimento de pertença por uma identidade que nos fazia acreditar que o Sporting, estava adormecido mas um dia iria voltar.

O Porto venceu. O Braga perdeu. De repente podíamos alimentar a crença que a Champions está ali ao virar da esquina.

Depois entramos em campo. Em Moreira de Cónegos onde ainda há bem pouco tempo fomos eliminados da Taça. Onde aos 40 e 44 minutos sofremos dois golos, do mais amador que se pode ver no futebol do Sporting. De repente, a realidade estava de volta. Há 7 meses que o Sporting não vence fora de casa, e hoje perdia ao intervalo com uma equipa que não vence em casa desde Agosto.

Não consigo puxar contra o Sporting. Adoro em demasia este clube, logo o meu lado irracional não é capaz de acreditar que provavelmente correndo muito mal, o calvário pode terminar aqui. Não. Simplesmente não consigo.

O Sporting marcou dois golos. Acordou por breves momentos. Festejo calmamente os golos. O que deixa ficar no ar uma questão que há muito vendo sendo colocada e que a resposta é ainda dúbia. Será que os jogadores do Sporting têm os salários em atraso? Poderia explicar muita coisa!

Não vencemos o jogo. Ainda não sou capaz de avaliar o treinador que actualmente está à frente do nosso clube, mas deixar Elias 90 minutos em campo, manter Rinaudo sistematicamente no banco, fazer uma substituição quase a terminar o jogo para tirar um dos melhores jogadores que esteve naquele sinuoso tapete, não abonam certamente a seu favor.

Empatamos. O calvário está para durar. E o mais preocupante? Nem o Sporting venceu, nem esta Direcção se vai demitir!

Comentários

Mike Portugal disse…
Nem falhar golos faceis como fizemos depois do 2-2. Carrillo isolado falha, um jogador na pequena área mandou ao poste a 2m da baliza e o Elias mandou para as nuvens.

Com isto tudo teve que ser 2 defesas a mostrar como se faz e 1 deles ainda é junior e nem marcou com o melhor pé.
Anónimo disse…
O Sporting não pode continuar como está. Algo tem que mudar. O Treinador já teve tempo suficiente para mudar algo e ainda se viu muito pouco

Esta é a uma visão bem-humorada sobre Franky Vercauteren e o mau momento do Sporting http://www.brunomiguelespalha.com/vercauteren-e-godinho-lopes-estao-no-caminho-certo/

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!