6 pontos pós-derby

Já muito se terá falado sobre o derby de ontem, mas não queria deixar de realçar estes 6 pontos importantes que merecerão a sua discussão:

1. Vercauteren deveria ter efectuado alterações à equipa muito mais cedo do que acabou por acontecer. Faltou leitura de jogo, sendo estranho e até óbvio o que estava à vista de todos. O que poderá significar isto sobre o actual treinador do Sporting?

2. Como é possível o Sporting só aguentar 60 minutos de jogo? Quando Domingos saiu e entrou Sá Pinto, logo se falou da alteração dos esquemas no treino e da sua importância. Saiu Sá Pinto e entrou Vercauteren e logo voltou a conversa dos treinos, das idas à praia (acho que não sonhei), dos jogadores a darem entrevistas e até nas redes sociais logo a manifestarem-se que estavam exaustos. Afinal, tudo parece igual.

3. Wolfswinkel não faz esquecer Liedson. Mas vale seguramente mais e não se falaria tanto dele, trabalhasse a equipa de outra forma. Marcámos pouco, não vencemos, mas também não se tente colocar as culpas disso no jovem jogador. Às tantas estaríamos bem pior não fossem os golos deles!

4. Capel, Carrillo, Rinaudo não podem ficar no banco.

5. Para quando uma defesa de betão ao estilo de André Cruz/Phil Babb, por exemplo.

6. Sem rumo, sem liderança, sem objectivos, para quando um Sporting sem Godinho?

Comentários

SportingFan1906 disse…
Eu ao ponto 4 talvez acrescentaria "Capel, Carrillo, Rinaudo não podem ficar no banco... e todos os outros teriam que se matar nos treinos e nos jogos para sequer serem convocados" Nunca vi uma equipa com tanta falta de vontade e querer. Isto é, principalmente, para os Elias desta vida.
SL
Renato Mendes disse…
eu gosto bastante do carrillo mas ele pensa que o jogo é o só do meio campo pra frente. Por exemplo, o primeiro golo a culpa é quase na totalidade dele. Tentou cortar o lance com um toque de bailarina junto à área...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!