Entrevista de Eduardo Barroso, entre Dr. Jekyll e Mr. Hyde!



Finalmente pude ler a entrevista de Eduardo Barroso que foi concedida ao jornal "A Bola". Vi por aí tanto polémica entre Sportinguistas, a chamar-lhe de tudo e mais alguma coisa, e sinceramente, aquilo que ele diz entre verdades e alguns pontos a defender o Godinho, devo dizer que nem é carne, nem peixe. Aliás, não se pode estar com o Diabo e ser-se contra ele.

Vou directamente ao ponto mais polémico que ele refere na entrevista. As eleições e as irregularidades. Eu sei que ele foi eleito para PMAG com mais votos e mais sócios, venceu sem dúvidas, mas se as irregularidades que ele fala são verdadeiras, tinha lutado por elas até à última instância. Não se pode vir 2 anos depois falar desta forma leviana. Sendo um eleito da lista de Bruno de Carvalho, tinha-se colocado ao lado dele nas acusações iniciais, e às tantas as coisas até seriam diferentes. Adiante!

Algums tiradas importantes da entrevista.

"Jesualdo é o treinador dos treinadores"
Ele acha que pode ser um pioneirismo e que até pode resultar. Isto mostra bem o que é o Sporting nos últimos anos. "Até pode resultar" ou então até podemos estar a 20 pontos dos primeiros lugares e a 7 dos quinto. Até pode resultar...

"Os jogadores não podem continuar a dizer que vão levantar a cabeça e que vão continuar a trabalhar. Se calhar têm de trabalhar mais ou melhor"
Não há um adepto do Sporting que não pense que estes jogadores actuais do clube têm de render muito mais.

"Embora eu deva dizer aqui que houve regularidades inacreditáveis nessas eleições. E não estou a acusar o presidente do Sporting"
Hum...nem carne, nem peixe.

"É preciso ouvir os sócios, sim. Mas não tem de ser uma AG para destituir a Direcção"
Hum...Dr. Jekyll e Mr. Hyde? Sim. Ele próprio admite na entrevista!

"Eu se fosse a ele demitia-me e ia a votos para legitimar a posição. Repare, as cinco bandeiras de Godinho Lopes para vencer as eleições não estão lá"
Epá, não se destitui a Direcção, mas ele pode ir a votos para legitimar a posição. Isto é o Eduardo Barroso outra vez, nem carne, nem peixe. Assume-se uma posição e não se pode ter receios do que se defende!

"Conselho Leonino não serve para nada"
Enough said!

"[falando dos bancos e da posição de Godinho como Presidente] O cemitério está cheio de insubstituíveis"

"[pediram para deixar de escrever na A Bola] Não directamente a mima, mas numa carta a todos os dirigentes."

"Se ele não o fizer (AG para ouvir os sócios), estamos a estudar se se pode convocar uma assembleia geral sem aspectos deliberativos"
Oh Dr. Jekyll....ou será Mr. Hyde?

"O projecto, se é que chegou a haver, não há...Uma maneira de dar a palavra  aos sócios sem dor e num processo rápido seria o próprio presidente reconhecer os erros e colocar as cartas na mesa e perguntar aos sócios se lhe perdoam os erros e confiam nele ou se deixaram de confiar"
O Caro Eduardo Barroso está com dificuldades em assumir uma posição. 

Posto isto, quero acreditar que no fundo, o Eduardo Barroso que muitas vezes fala com a irracionalidade dos adeptos, quer devolver a palavra aos sócios sobre o momento conturbado da vida do clube. 

No meu entender perdeu uma oportunidade muito forte de ajudar e nesse sentido fazer tudo o que está ao seu alcance para convocar a AG Extraordinária, ou outra, já que estão a ver se podem convocar uma AG sem ser deliberativa, AG que só poderia ter um ponto de ordem, legitimar a posição de Godinho Lopes como Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Era simples, directo e sem papas na língua. Sem querer ser diabo e anjo. Sem Jekyll ou Hyde. E com um único objectivo, ajudar o Sporting Clube de Portugal a melhorar. Que é o que todos desejamos, adeptos deste Grande clube Centenário!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!