Futsal, Sporting B e até em Singapura. Honram a camisola!



Aquela malta que joga na equipa principal do Sporting, e sabemos muito bem quem são, deviam ter sido obrigados a estar as 3 horas da manhã de hoje como eu estive a ver os diferentes jogos do Sporting, onde se dignifica a camisola de um clube centenário.

Não foi fácil acompanhar tudo ao mesmo tempo, ainda assim, entre futsal, II liga e Singapura, o nome Sporting foi respeitado e colocado num nível a que estamos habituados.

Talvez não fosse má ideia explicar ao Elias, que depois da merda que o clube tem feito na primeira liga, da vergonha de ontem (mais uma), de ser capitão, estar mais preocupado com o Corinthians que com o seu clube não é propriamente o melhor caminho. Adiante!

No futsal vencemos o Olivais por 6-0 numa exibição absolutamente esmagadora. A equipa está a a jogar como nunca e esperemos que assim continue.

Na II Liga, o Sporting B continua a mostrar que há qualidade na formação do Sporting. As mexidas foram algumas, João Mário determinante no meio campo hoje não jogou, nem Vítor Golas na baliza. Começamos a perder, virámos o resultado na segunda parte com o golo da vitória a ser marcado por Betinho.

Terminou a manhã com mais uma exibição de luxo dos "putos" sub-19. Na final do Torneio NexLions em Singapura (nas meias finais tínhamos goleado o Man Utd por 4-1), vencemos o Liverpool por 2-0 e como bem disse o comentador televisivo "Lions for the future....just pick one!"

Comentários

JMM disse…
Corrida e esforço, não é por isso que o futsal ou a equipa B ou os miúdos vencem jogos. Vencem porque são competentes e foram ensinados com competência.

Não me entendas mal, há jogadores com manifesta falta de atitude (Elias). Contudo esse não é o problema do Sporting na equipa A.

Os problemas começaram na escolha dos treinadores por parte de GL e continuaram na incompetência destes. Aos jogadores cabe uma pequena fatia, a culpa tem de ser focada na incompetência dos técnicos e, por inerência, em GL. GL é o grande culpado pelas derrotas da equipa. Ele joga? Não. Ele treina? Não. Mas é ele que escolhe quem treina! E, manifestamente, escolheu mal, muito mal.

Curiosamente os jogadores mais esforçados do Sporting são os que pior jogam como é o caso do sofrível Gelson e do velocista Capel. Jogador que correm muito mas invariavelmente mal. Já os melhores normalmente são os menos expostos aos treinadores (SP/FV) como é o caso de Dier ou Esgaio.

O problema do Sporting continuará enquanto não houver competência na área técnica. Isto independentemente de muito ou pouco esforço.

Cabe ao Presidente escolher as pessoas para levar o futebol a bom porto. FV não parece ser a resposta se bem que Jesualdo Ferreira poderá ser a coisa mais lúcida que GL fez em ano e meio de sofrível mandato.
jcnaguiar disse…
desculpa discordar JMM mas quando um jogador nao quer, nao ha treinador que valha, e como sabemos que um treinador numa equipa é sempre o elo mais fraco...

Elias á cabeça é um dos que deve sair em janeiro.
JMM disse…
Mas eu não disse que todos se esforçavam, o que digo é que os nossos problemas vão muito para lá da atitude de A ou B.

Era bom que o nosso problema fosse de atitude, era óptimo! Esse é o problema de alguns jogadores mas não é o problema da equipa, o problema é muito mais grave.

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Desperdiçar uma liderança forte!