Nacional 1-1 Sporting :: continua a vergonha!

foto: A Bola


Assistimos a um jogo entre equipas que lutam pela manutenção. É triste, vergonhoso, miserável, inacreditável, catastrófico. Mas continua tudo muito bem. Metem-se mais umas pessoas na SAD, mais abaixo falarei disso, e dobramos o ano novo numa posição absolutamente desesperante. Um beco, quase, sem saída!

Os primeiros 24 minutos, foi quando olhei o cronómetro e nem queria acreditar no tipo de jogo que estava o Sporting a realizar. Mais do mesmo. Fraco, fraquinho, à espera de sofrer o golo. Que aconteceu com toda a naturalidade.

Aliás, numa estatística feita tipo contagem de dias na prisão, riscos na parede, no final da primeira parte o Nacional devia ter uns 12 remates e nós 2. E faltas nossas? Umas três. Que tenrinhos!

Houve alguma coisa de bom na primeira parte? Sim, perceber que Eric Dier a central, na sua posição original, faz corar de inveja Xandão, Bouhlarouz e Rojo. Não é criar já expectativas exageradas, nada disso, é apenas constatar um facto.

Falando ainda na equipa B e olhando para o meio campo de hoje do Sporting, o que foi aquilo? Elias, Gélson e Pranjic foram mesmo à madeira? João Mário só não pega de estaca nesta equipa, porque o meio campo do Sporting neste momento assemelha-se aos "buracos negros" do universo. Pois caso contrário, era titular na hora!

A segunda parte começa com o ritmo ligeiramente superior, com o Sporting a tentar pelo menos disfarçar a incapacidade que mostrou nos primeiros 45 minutos. Tivemos uma grande penalidade a favor que Wolfswinkel acabou por desperdiçar. Um remate muito mal executado. Os que acreditam que o Sporting está muito mal por causa do holandês, rejubilaram.

Quando aparecia na televisão a imagem de Godinho na tribuna presidencial do Estádio da Madeira, eu questionava-me, como raio é possível não ter a dignidade de pedir a demissão? Calma aos que ainda acreditam, não vale o argumento..."não é ele que marca os golos", "que escolhe o 11", "qua os põe a jogar". Não vale. Ele é o nº1 a estrutura Leonina, logo responsável por tudo.

Na segunda parte não tivemos nada de bom? Sim. O golão do Cédric. Umas palavras sobre este jogador. Na pré-época tive a oportunidade de ver alguns jogos dele e achei que seria um jogador útil ao Sporting. Até ao nível físico se notavam melhorias. Depois rapidamente entrou no mesmo abismo que a equipa. Foi culpado em muitas situações ao longo da temporada, rapidamente se tornou num novo "Pererinha". Eu quero acreditar que ainda pode ser útil a um "Sporting", porque a este dificilmente será. 

Terminámos o jogo entre a possibilidade de vencer fora ao fim de quase 8 meses ou uma nova derrota daquelas que já é tradicional em finais de jogo. Valeu Patrício para evitar a segunda opção. Para a primeira ter sido conseguida, não podia o Eric Dier ter sido o nosso organizador de jogo a levar a bola da nossa área até ao ataque.

O resultado final aceita-se.

Acrescentar apenas 3 coisas extra jogo. Falar de Izmailov antes deste jogo, com indicações claras que provavelmente nunca jogará neste Sporting, Vercauteren terá sido pouco inteligente. 

Estranho que elementos que fizeram parte da lista de Bruno de Carvalho tenham sido convidados por Godinho Lopes para a SAD finalizando a reestruturação em que vive o "projecto" do Engenheiro. Vamos ver se será mesmo verdade...palpita-me que não!

Andou novamente por aí um texto do Marinho Neves...meu senhores, o texto tem...anos, diria. Novidades não traz quase nenhumas. Mas levanta uma questão importante, não será importante discutir isto tudo numa próxima AG?

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Basta com esta vergonha, assinem já a petição a exigir a demissão de Godinho Lopes: http://godinhodemissao.com/

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!