3.500 votos, 800 signatários, o pedido da AG!

"O requerimento dará entrada junto da Mesa da Assembleia Geral com aproximadamente 3.500 votos de 800 signatários."

O movimento Dar Rumo ao Sporting anunciou há momentos a contagem final de assinaturas

Este é um ponto muito interessante do comunicado, "III. Entregar-se-á o requerimento à Mesa da Assembleia Geral o mais rapidamente possível, entendendo o Movimento que os dados acima referidos demonstram o interesse generalizado na convocação da Assembleia Geral Extraordinária, e justificam que a mesma seja convocada pela própria Mesa. Dispensar-se-ia, assim, o financiamento por parte do Movimento.", e que espero que a mesa da AG tenha em conta.

Até porque como diz o comunicado, e colocando as coisas em perspectiva. Em média nas AGs do Sporting (nas últimas pelo menos) normalmente estão entre 250/300 sócios, na revisão dos estatutos entre 400 a 500, logo um pedido com mais de 800 signatários é muito significativo!

Comentários

Guguisses disse…
Esperemos mesmo q assim seja. Dr.Eduardo barroso, pare de ladrar e morda. Tem o que quer e o que pediu. Não faça os sócios terem de pagar quando está mais q demonstrada a vontade dos sócios.se lá está para os representar: é hora de agir em conformidade com os estatutos. Sem mais demoras!
Diogo Janeiro
leao revisor disse…
O Argumento nunca pode ser o numero de sócios habituais numa AG. Que se avance como quiserem, desde que respeitem os estatutos que vença a democracia.
Bernas_ disse…
Não se pode ir contra os estatutos.
E o que os estatutos dizem é que qualquer sócio pode requerer a marcação de uma assembleia geral, desde que consiga um det. Nº de assinaturas (coisa que já conseguiu), que estejam presentes na mesma assembleia 2/3 dos assinantes (só se saberá no próprio dia) e que sejam os próprios a financiar a assembleia.

Porque carga de água é que tem de ser o Sporting a pagar??
Querem a assembleia, arranjem o dinheiro!

E não estou a ser a favor do estado das coisas a que chegamos, apenas estou a ler as coisas correctamente.

Bancada de Leão disse…
Bernas,

Mas o PMAG pode convocar a AG extraordinária, aliás, é o que eles referem no comunicado.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!