Promoção de João Mário e Zézinho

1. São óptimas notícias e prémios merecidos. Ambos os jogadores merecem a distinção que, ao que tudo indica, lhes foi concedida. Têm sido o esteio da equipa B, e vão ser-lhes dadas oportunidades numa época que apesar de estar perdida, pode pelo menos lançar alguns valores importantes para a equipa principal (principalmente para a próxima época), objectivo primordial do Sporting B.

2. Obviamente, que sendo estas movimentações importantes, per si não fazem absolutamente nada, ou quase nada. É necessário uma estrutura forte e capaz de os apoiar, como por exemplo aconteceu com Rui Patrício, e isso é que pode ser mais complicado. Falta um plano de crescimento dos jovens atletas em Alvalade!

3. É importante lançar estes jovens jogadores na equipa principal. Mas não entremos em euforias de que eles na equipa principal vão ser a garantia de sucesso e alteração do status quo. É óbvio que não vão ser, pelo menos para já, titulares absolutos, mas também que estas promoções não sejam apenas para os colocar no banco de suplentes e nos hotéis dos estágios.

4. Que não sejam assobiados às primeiras falhas!





Comentários

JMM disse…
Voltamos à fase da formação. Agora todos os adeptos vão elogiar os miudos e orgulhar-se do produto da casa.

Depois eles começam a jogar e à medida que vão jogando lá se vai indo a paciência. Isto até aos coros de assobios é um saltinho.

Eis o que tem de ser explicado aos adeptos:

(i) os miudos vão falhar muito até deixarem de o fazer

(ii) têm de ser apoiados

(iii) não vamos ser campeões

Depois disto ser explicado é ignorar os adeptos e gerir para dentro.

A vantagem desta temporada é que isto foi tão mau que haverá mais paciência e pelo menos seis meses para preparar os miudos para a próxima época.

Poderá o SCP olhar para a próxima época como uma em que voltará aos lugares cimeiros (= 3 primeiros). Assim, utilizará este ano para a preparação disso mesmo.
Mike Portugal disse…
Não esquecer que eles têm jogado na 2ª liga onde o ritmo é muito inferior. Espero que se consigam adaptar rapidamente à 1ª liga pois qualidade não lhes falta.

Mensagens populares deste blogue

A actual Direcção do Sporting deve marcar uma AG para ouvir os sócios. Já!

Macron, Nike, quem para o Sporting?

Obrigado, Ristovski!