Que o mercado feche, e Wolfswinkel fique!


Há 2 jogadores que não percebo como pode ser tão maltratados por alguma massa associativa do Sporting: Wolfswinkel e Carrillo.

Do peruano, custa perceber como é que não entendem que das poucas coisas que ele faz muito bem (e pode fazer ainda muito mais), não há ninguém no plantel com a qualidade dele para as fazer, além do próprio. Mas não é dele que quero falar.

Wolfswinkel marcou 25 golos na época passada em todas as competições. Este ano já leva mais de 10 golos, quando o Sporting é actualmente uns dos piores ataques no campeonato nacional, e onde o Jackson já marcou tanto como a equipa toda.

Não é de agora o problema com o ataque. Épocas consecutivas em que não se resolve a questão de reforçar o ataque de forma consistente. Já passámos por Pongolle, Postiga, Yannick, Ribas, Bojinov, Rubio e mais recentemente por Viola, sendo que este último não será certamente a opção que pretendemos. Para mim parece-me fácil de compreender que vender Wolfswinkel neste momento não é uma boa solução.

Ninguém vai "bater a claúsula de rescisão", e qualquer negócio que envolva a vinda de outros jogadores para essa posição, tendo em conta o pouco poder negocial que temos, certamente não irão fazer melhor. Além do mais, o objectivo nunca deveria ser substituir Wolfswinkel, mas sim, arranjar uma alternativa viável ao holandês. Um complemento ou um concorrente directo!

Wolfswinkel não tem sido julgado pelos golos que faz, num Sporting que joga mal, como seria de esperar numa avaliação da sua qualidade, mas é neste momento a melhor solução encontrada em anos pelas últimas direcções. Vendê-lo é um ajuda ainda mais certeira para hipotecar o único objectivo que ainda existe para o Sporting 2012/2013.

Comentários

Héber disse…
http://sportings.blogspot.pt/2013/01/paulo-henrique-muito-proximo.html
Unknown disse…
Visitem o nosso blogue!
" A Culpa é do Hassan", um sítio para todos os clubes e para todos os gostos. Um grupo de estudantes discute bola.

aculpaedohassan.blogspot.com

Se gostarem adicionem-nos à vossa blogroll!
Unknown disse…
Rogério Alves pede tréguas para o Sporting!! "Fazer uma trégua até ao final da época e este é o sentimento da generalidade dos sportinguistas. Há muitos que não estão contentes com esta direção. Agora as pessoas estão muito apreensivas com a realização de uma assembleia que vai complicar tudo, ou seja, pôr em causa a reestruturação financeira e perturbar o bom funcionamento da equipa sem que se veja uma solução alternativa". Na RTP Informação ontem: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=623874&tm=27&layout=158&visual=49

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!