Gil Vicente 2 - 3 Sporting :: suada e merecida!

Valeu bem a ida a Barcelos para ver a vitória do Sporting, a irreverência dos jovens jogadores que foram chamados a assumir uma posição de destaque e provavelmente o que pode ser o futuro do nosso clube. Os jovens jogadores do Sporting mereceram os 3 pontos importantíssimos, conquistados num terreno complicado.

O Sporting entrou muito bem na partida, aliás, foram os melhores 10 minutos da época com 2 golos de 18,5 anos. Bruma no primeiro minuto, Ilori no sexto. Podíamos pedir melhor? Não. Era impossível tendo em conta o contexto actual.

Mas rapidamente o Gil Vicente acordou, passou a controlar a partida e um erro defensivo nosso deu o golo aos de Barcelos. Aproveitar para dizer ao Paulo Alves, que fala em ofertas para justificar a nossa justa vitória, que o Sporting foi o responsável pelos 5 golos do encontro. Pelos três que marcou e pelos dois que ofereceu!

O intervalo chegou com a margem mínima e com um Sporting muito inseguro, dificuldades visíveis no meio campo para parar os adversários que se encontravam quase sempre em superioridade, e atrás, se Eric estava imperial, Illori não o acompanhava.

A segunda parte começa praticamente com mais uma oferta da nossa defesa. Golo e temeu-se o pior. Esta época têm havido jogos péssimos realizados pelo Sporting, mas tudo nos acontece. Jogos que perdemos com auto golos, ofertas, jogadores que só aparecem quando jogam contra nós.

Mas ontem foi diferente!



Jesualdo demorou a mexer, na minha opinião. Labyad pouco ou nada fez durante o encontro, Carrillo ontem esteve irreconhecível. Felizmente voltou à equipa André Martins, e que diferença no nosso futebol, e Capel que quando entra dá tudo o que tem, de tal forma que marcou o golo decisivo numa das raras jogadas do Sporting com princípio, meio e fim. Os festejos dos espanhol só podiam ser com a nossa bancada. Era merecido para ele e para todos que estiveram em Barcelos numa noite fria.

A vitória foi suada, os "miúdos" mereceram-na, não deixo de repetir isto, porque a fasquia do desafio estava elevada. Cada jogo do Sporting é decisivo para um objectivo que para uns são as competições europeias, para outros a manutenção. O importante mesmo neste momento, é encarar sempre o próximo jogo para vencer e mais nada!

Desfrutemos de uma vitória que para já foi a primeira dos últimos 12 jogos acima do Mondego, e deixemos as conclusões para mais tarde. A reflexão deste jogo e dos próximos que iremos ter até ao final do campeonato, vão ser a base de discussão para as próximas épocas. É com estes e mais alguns, poucos, que o Sporting vai terminar o campeonato. E o futuro? Quando houver uma nova direcção, haverá tempo para discutir o papel de uma Academia no futuro do Sporting!

Comentários

Sérgio disse…
Vais a Barcelos ver o nosso SCP e não dizes nada .... !?

Eu ainda recebi um email do Solar só que já faltava 20 minutos para o jogo começar.

A vitória de ontem fez me lembrar a da 1ª volta muito saborosa esperemos agora que tenha a sequencia que na 1º volta não teve, embora o calendário dos próximos jogos seja qualquer coisa, no entanto a pressão não vai estar do nosso lado ... infelizmente !!!
Bancada de Leão disse…
É preciso dizer? Já sabes como é. ;)

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!