Patrício e Wolfswinkel não são os culpados!
No final do jogo com o Estoril, Jesualdo Ferreira fez algumas considerações sobre Rui Patrício, infeliz erro que resultou em golo do adversário, e Wolfswinkel, que falhou a grande penalidade que dava o empate, a terceira seguida que não concretiza.
Essas considerações não foram felizes. Não há necessidade neste momento, em que a equipa vive sob brasas de andar publicamente a ajudar a descer ainda mais a moral dos jogadores. Até porque em particular estes dois jogadores, não são os que em pior forma se encontram. Outros, às tantas até pela equipa B deviam passar.
Do Rui Patrício não há nada dizer. O guarda redes do Sporting tem feito o impossível para evitar tantos desaires consecutivos. Um erro não apaga o que tem feito pelo clube.
Já em relação a Wolfswinkel...sim, sou (ainda) um defensor do jovem atacante. Já se percebeu que a margem dele está praticamente esgotado, os adeptos Sportinguistas em grande parte já não o suportam. Mas deveríamos pensar no seguinte:
- Quando a época se iniciou devia ou não o Sporting ter soluções para o ataque? Devia, mas não tem. Nem na reabertura do mercado se concretizou esse desejo. É a única posição onde não há uma solução assumida.
- Quantas oportunidades de golo tem o jogador por jogo, quando comparadas com outros atacantes mais letais da nossa liga? O caudal ofensivo do Sporting é quase nulo e achar que a culpa é o Wolfswinkel, é capaz de ser um pouco estúpido.
- Se Jesualdo acha que não percebe porque falha Wolfswinkel as grandes penalidades, então é simples, coloque outro jogador a marcar. E se perceber que ele não merece ser titular, coloque-o no banco. Faça o trabalho de treinador!
Comentários
Espero bem que um assunto posto na agenda de discussão dos sportinguistas por um candidato às eleições próximas não passe mesmo de um fait-diver.
Jesualdo Ferreira tem feito está a fazer um trabalho sério, competente, é natural que esteja a tentar mudar mentalidades. Não tenho duvidas nenhumas que Jesualdo quer o melhor para o Sporting, como profissional, tal como Costinha o queria, quando o acharam impetuoso e injusto perante deterrminada prima-donna. Infelizmente o tempo vem sempre dar razão àqueles que foram queimados na fogueira dos brandos costumes.
Obrigado.
Vendo as declarações de dias ferreira, de severino e até de certos blogs, confirma-se: O Sporting tem muita gente a falar do que não sabe! E ainda queriam eles ir para presidente! coitado do meu leão!
Não me identifico com o Carlos Serverino, nem com a sua linha de actuação actual para as eleições.
Este post em nada tem a ver com as eleições, apenas uma opinião sobre palavras de Jesualdo que me parecem desadequadas.
Sim, cultura de exigência, sem dúvida, logo o treinador deveria ter feito o seu trabalho. Até porque já sabemos que criticar depois é fácil e isso é válido até para mim.
Pedro O.,
Este post não tem ligação nenhuma com as eleições, até porque os assuntos das eleições devem ser o Sporting, o presente, o futuro, ideias, discussão séria e menos fait-divers, coloquei este texto pelo que digo em cima em resposta ao comentário anterior.
SL
Mas não há problema, chama o Inácio, esse sim, domina...
Sim, tens razão eu não percebo nada de futebol. Percebes tu!
E o Dias Ferreira a espumar, enfim...