Patrício e Wolfswinkel não são os culpados!

No final do jogo com o Estoril, Jesualdo Ferreira fez algumas considerações sobre Rui Patrício, infeliz erro que resultou em golo do adversário, e Wolfswinkel, que falhou a grande penalidade que dava o empate, a terceira seguida que não concretiza.

Essas considerações não foram felizes. Não há necessidade neste momento, em que a equipa vive sob brasas de andar publicamente a ajudar a descer ainda mais a moral dos jogadores. Até porque em particular estes dois jogadores, não são os que em pior forma se encontram. Outros, às tantas até pela equipa B deviam passar. 

Do Rui Patrício não há nada dizer. O guarda redes do Sporting tem feito o impossível para evitar tantos desaires consecutivos. Um erro não apaga o que tem feito pelo clube. 

Já em relação a Wolfswinkel...sim, sou (ainda) um defensor do jovem atacante. Já se percebeu que a margem dele está praticamente esgotado, os adeptos Sportinguistas em grande parte já não o suportam. Mas deveríamos pensar no seguinte:

- Quando a época se iniciou devia ou não o Sporting ter soluções para o ataque? Devia, mas não tem. Nem na reabertura do mercado se concretizou esse desejo. É a única posição onde não há uma solução assumida.

- Quantas oportunidades de golo tem o jogador por jogo, quando comparadas com outros atacantes mais letais da nossa liga? O caudal ofensivo do Sporting é quase nulo e achar que a culpa é o Wolfswinkel, é capaz de ser um pouco estúpido. 

-  Se Jesualdo acha que não percebe porque falha Wolfswinkel as grandes penalidades, então é simples, coloque outro jogador a marcar. E se perceber que ele não merece ser titular, coloque-o no banco. Faça o trabalho de treinador!

Comentários

ricleo64 disse…
Este post vem na linha dos comentários do candidato Carlos Severino, com os quais não concordo,ainda que respeite a opinião do responsável pelo Blog, tendo todo o direito de a dar ainda para mais no seu blog. Mas não concordo porque o Sporting precisa de uma cultura de exigência, é assim que se fazem os campeões,mas concordo com o que o post diz em relação ao Wolfswinkel marcar o penalti. O treinador deveria ter percebido que o jogador não estava em condições. No que diz respeito às declarações do candidato, estas são excessivas, no timing errado, dando a entender que já existe um acordo com um qualquer treinador. Um erro que na minha opinião vai custar muito caro ao menos favorito dos candidatos.
Pedro O. disse…
completamente em desacordo com este post.
Espero bem que um assunto posto na agenda de discussão dos sportinguistas por um candidato às eleições próximas não passe mesmo de um fait-diver.
Jesualdo Ferreira tem feito está a fazer um trabalho sério, competente, é natural que esteja a tentar mudar mentalidades. Não tenho duvidas nenhumas que Jesualdo quer o melhor para o Sporting, como profissional, tal como Costinha o queria, quando o acharam impetuoso e injusto perante deterrminada prima-donna. Infelizmente o tempo vem sempre dar razão àqueles que foram queimados na fogueira dos brandos costumes.

Obrigado.
AR C disse…
Totalmente de acordo com os comentarios acima. fartos de falta de exigencia e palmadinhas nas costas estamos todos! Vejam o que o mourinho disse ao di maria, a ver se ele no jogo com o barça não se fez á vida, e o Jesus o que disse de melgarejo, e a esfrega que deu no ola jonh em directo á frente de todos! os meninos amuaram? não! Jogam á bola como craques.

Vendo as declarações de dias ferreira, de severino e até de certos blogs, confirma-se: O Sporting tem muita gente a falar do que não sabe! E ainda queriam eles ir para presidente! coitado do meu leão!
Bancada de Leão disse…
ricleo64,

Não me identifico com o Carlos Serverino, nem com a sua linha de actuação actual para as eleições.

Este post em nada tem a ver com as eleições, apenas uma opinião sobre palavras de Jesualdo que me parecem desadequadas.

Sim, cultura de exigência, sem dúvida, logo o treinador deveria ter feito o seu trabalho. Até porque já sabemos que criticar depois é fácil e isso é válido até para mim.

Pedro O.,

Este post não tem ligação nenhuma com as eleições, até porque os assuntos das eleições devem ser o Sporting, o presente, o futuro, ideias, discussão séria e menos fait-divers, coloquei este texto pelo que digo em cima em resposta ao comentário anterior.

SL
AR C disse…
E acrescento: o RvW tinha pressão?!? mas pressão de que?? nao lutamos por nada de nada! estamos a meio de tabela, mais perto da vitalis que outra coisa, e ele tinha a pressºao de q? de nao ser ultrapassado pelo beira mar ou pelo setubal? isto é pressão? a ganhar milhares por mes, pó raio que o parta, não tem tomates, e nao aguenta a pressão entao que baixe o ordenado ou que vá pró beira mar que lá não tem pressao! irra!!
Unknown disse…
Um post na linha de quem não percebe de futebol e, mais grave, não percebe o sentido e a mensagem que Jesualdo Ferreira pretendeu fazer passar para o interior do grupo... Enfim, a culpa se calhar é do Jesualdo...
Mas não há problema, chama o Inácio, esse sim, domina...
Bancada de Leão disse…
Muda a cassete Leo e se não andasses sempre com ela metida, sabias que não sou fã do Inácio.

Sim, tens razão eu não percebo nada de futebol. Percebes tu!
Relva disse…
Lógico que subscrevo os comentários anteriores, agora se percebe porque o sporting está como está. TEmos de levantar a cabeça, dah dah dah, pró carago!Nunca tiveram jogadores tão vergonhosos no meu sporting e depois sentem-se virgens ofendidaas, vido o Ola Jonh, por isso também o mourinho não veio, não querem exigencia, querem é meninos!
E o Dias Ferreira a espumar, enfim...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!