Parabéns ao Bruno de Carvalho, o nosso 42º Presidente. Desejo-lhe as melhores e maiores felicidades enquanto Presidente do SCP e o maior sucesso, pois o seu sucesso como Presidente, será o sucesso do nosso SCP. Espero, acima de tudo que consiga cumprir o mandato de 3 anos e que todos saibamos, concordando ou não com algumas decisões, esperar esse tempo para serem feitas novas eleições. Não quero dizer com isto que não se deva criticar, sempre que tal se justificar, pois o SCP não é nenhuma ditadura estalinista, e, caso o entanda necessário, não deixarei de o fazer. Não votei em Bruno de Carvalho, nem votei em qualquer outro candidato, pois não me revi no programa e nas ideias de nenhum, repito nenhum, candidato. Acredito que o de BC era o mais apelativo para os sócios e por isso ganhou democraticamente. Contará com o meu apoio sempre que considerar que está a agir da melhor forma e com a minha critica sempre que considerar o contrário. Queria apenas deixar escritas mais duas coisas: O lamentável comportamento da MAG, que permite estarmos nesta situação até 3ª feira e que não soube estabelecer canais de comunicação correctos para com os sócios e adeptos durante a contagem dos votos, levando a suspeições absurdas e desnecessárias, espero que esta conduta não se repita em futuros atos eleitorais. Lamentar também o triste comportamento da comunicação social e de alguns adeptos que não deixaram o PMAG ler (nem isso o homem soube fazer adequadamente) os resultados eleitorais até ao final. Por fim, um breve parágrafo ás pessoas que dirigiram insultos a todos os que não apoiaram Bruno de Carvalho e que sugeriram até a mudança de clube no dia seguinte às eleições: Sou sportinguista, sócio com as quotas em dia, coisa que muitos deles não o poderão dizer, e, naturalmente continuarei a ser e a lutar por aquilo que considero melhor para o SCP. Mas de uma coisa podem estar certos, essas pessoas não precisam de me sugerir que mude de clube, em primeiro lugar porque não o farei e nunca o faria por sugestão delas, e em segundo lugar porque tal não é necessário, pois essas pessoas não são, nem podem ser, sportinguistas, pelo que não somos, nem nunca fomos do mesmo clube. Ser sportiguista é acima de tudo ser democrata e respeitar os restantes sócios (tal como exigem os nossos estatutos) e adeptos, bem como os nossos adversários. Quem o não faz, por actos ou omissões, não pode ser do SCP. VIVA o SCP.
Concordo com tudo, mas deixo uma questão, se foste capaz de escrever este texto todo, porque noutras alturas não entraste de forma democrática nas discussões? Se somos todos do Sporting, porque nunca aconteceu isso?
Chamar discussão democrática a insultos?? Os quais não foram censurados pelo autor do blog?? Discussão democrática a uma visão totalmente parcial na qual não se faz um único reparo ao comportamento da MAG e do seu presidente? A minha noção democracia deve estar muito errada, lamento.
Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
O Expresso continua a lançar mais informações sobre os negócios do futebol desde que faz parte do consórcio EIC com acesso a 19 milhões de documentos do Football Leaks. Aproveito para recomendar a assinatura digital para ter acesso a um conjunto de textos muito bons! Um dia depois do Sporting ter sido condenando a pagar à Doyen, vejamos quem é Nélio Lucas, o CEO da Doyen Sports. A misteriosa Doyen que lucra 300% com o Sporting Pense num negócio com margens de lucro superiores a 500%. Não haverá muitas atividades com esses níveis de rentabilidade. Mas há um negócio, que move paixões, onde semelhantes margens estão a ser conseguidas. É o futebol, que faz vibrar milhões de fãs. Nos bastidores, há centenas de atores pagos a peso de ouro. Se o nome Kondogbia não lhe diz nada, talvez também não saiba o que é a Doyen. Seja bem-vindo à história de um dos fundos mais influentes na história recente do futebol europeu, que só num negócio com o Sporting teve uma margem de lucro de...
foto: Gualter Fatia/Getty Images A realidade, por vezes, é muito simples. O Sporting está em primeiro no campeonato e mesmo olhando para o que ainda falta da época, ninguém imaginaria que isso fosse possível há uns meses. Os factos também são muito simples, fomos eliminados da Liga Europa e da Taça de Portugal, duas competições que obrigatoriamente devemos ter sempre em consideração e atingir o máximo possível. Na Europa, diria que ao nível actual passar a fase de grupos, que este ano nem entramos, na Taça chegar ao Jamor, são metas mínimas. O Sporting ontem deveria ter vencido o Rio Ave. Não só porque é mais forte, como é em nossa casa (quem disse que o público não fazia falta?) e porque o jogo era, de certa forma, muito parecido com o que fizemos na Madeira diante do Nacional. Não pelas condições atmosféricas, mas garra que era necessário mostrar para nem haver dúvidas quanto ao vencedor. O empate é justo prémio pelo que a equipa de Vila de Conde fez, sustentada numa grande ex...
Comentários
Desejo-lhe as melhores e maiores felicidades enquanto Presidente do SCP e o maior sucesso, pois o seu sucesso como Presidente, será o sucesso do nosso SCP.
Espero, acima de tudo que consiga cumprir o mandato de 3 anos e que todos saibamos, concordando ou não com algumas decisões, esperar esse tempo para serem feitas novas eleições.
Não quero dizer com isto que não se deva criticar, sempre que tal se justificar, pois o SCP não é nenhuma ditadura estalinista, e, caso o entanda necessário, não deixarei de o fazer.
Não votei em Bruno de Carvalho, nem votei em qualquer outro candidato, pois não me revi no programa e nas ideias de nenhum, repito nenhum, candidato.
Acredito que o de BC era o mais apelativo para os sócios e por isso ganhou democraticamente.
Contará com o meu apoio sempre que considerar que está a agir da melhor forma e com a minha critica sempre que considerar o contrário.
Queria apenas deixar escritas mais duas coisas:
O lamentável comportamento da MAG, que permite estarmos nesta situação até 3ª feira e que não soube estabelecer canais de comunicação correctos para com os sócios e adeptos durante a contagem dos votos, levando a suspeições absurdas e desnecessárias, espero que esta conduta não se repita em futuros atos eleitorais.
Lamentar também o triste comportamento da comunicação social e de alguns adeptos que não deixaram o PMAG ler (nem isso o homem soube fazer adequadamente) os resultados eleitorais até ao final.
Por fim, um breve parágrafo ás pessoas que dirigiram insultos a todos os que não apoiaram Bruno de Carvalho e que sugeriram até a mudança de clube no dia seguinte às eleições: Sou sportinguista, sócio com as quotas em dia, coisa que muitos deles não o poderão dizer, e, naturalmente continuarei a ser e a lutar por aquilo que considero melhor para o SCP. Mas de uma coisa podem estar certos, essas pessoas não precisam de me sugerir que mude de clube, em primeiro lugar porque não o farei e nunca o faria por sugestão delas, e em segundo lugar porque tal não é necessário, pois essas pessoas não são, nem podem ser, sportinguistas, pelo que não somos, nem nunca fomos do mesmo clube.
Ser sportiguista é acima de tudo ser democrata e respeitar os restantes sócios (tal como exigem os nossos estatutos) e adeptos, bem como os nossos adversários. Quem o não faz, por actos ou omissões, não pode ser do SCP.
VIVA o SCP.
VIVA O SPORTING!
Discussão democrática a uma visão totalmente parcial na qual não se faz um único reparo ao comportamento da MAG e do seu presidente?
A minha noção democracia deve estar muito errada, lamento.
Para mim o importante, é que escreves uma resposta como a de hoje, e nos outros dias nunca foste capaz de entrar na "luta democrática" de ideias.
Foram variadíssimas as vezes que fiquei a falar sozinho!