Bruno de Carvalho esteve no Solar do Norte

O salão nobre da Junta de Freguesia do Bonfim recebeu esta noite Bruno de Carvalho para responder às questões dos adeptos Sportinguistas do norte. Numa iniciativa promovida pelo Solar do Norte, Couceiro será o próximo de hoje a oito dias e Severino ainda não respondeu ao apelo, os candidatos respondem a todas as questões que são colocadas e que servirão de base para sustentar o seu voto no próximo dia 23 de Março.

Foram muitas as perguntas colocadas, as dúvidas dos Sportinguistas estendem-se a todas as áreas, mas sem dúvida, que o aspecto financeiro é aquele que mais preocupa qualquer um. Não foi pois de estranhar que as questões relacionadas com o dia seguinte às eleições e o dinheiro necessário, as mais colocadas.

Bruno de Carvalho assegurou que o dinheiro necessário para a gestão corrente estará disponível assim que for necessário, não entrando obviamente em detalhes, até porque, de promessas e avultadas garantias financeiras já estamos todos fartos, sem faltar a referência aos 108 milhões de Godinho.

O modelo de SAD, a perda maioria, o investimento estrangeiro é em tudo idêntico ao que falou na últimas eleições, o Sporting não perderá a maioria (embora ao dia de hoje com 55 milhões podia-se dar esse caso), e os investidores quererão aquilo que qualquer um que investe quer, retorno financeiro, mesmo sendo minoritário.

O programa apresentado é o seu compromisso, e servirá de controlo para o mandato caso os Sportinguistas assim o entendam.

A frase mais interessante da noite foi, quanto a mim, a mudança também tem de passar todos nós, referindo-se aos que assistiam à sessão. O Sporting tem assistido a uma continuidade de modelo de dirigismo em tudo idêntico nos últimos 15 anos, e portanto, caberá também aos Sportinguistas perceber o que quererão para o futuro.

Repetiu por diversas vezes que não é um messias, não prometeu nada relacionado com o futebol e é com os que temos que teremos de evitar a pior classificação de sempre do Sporting, e garantiu que Inácio não será da estrutura do futebol para vir a ser treinador da equipa principal.

Duas notas finais, no início da sessão quando ainda estava a comunicação social respondeu a uma pergunta colocada sobre as declarações de Couceiro, ao que foi peremptório, "nos debates terá direito a toda as respostas", e ainda uma opinião muito interessante referindo-se que a vitória "vai ser decidida nos debates".

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

Esqueceste do privilégio que foi para todos nós (digo eu) privar com Carlos Lopes.

O meu muito obrigado ao Solar do Norte.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!