Aproveitar os jovens que temos!



Sempre que um jovem jogador português se transferir para outro clube que não o Sporting, a notícia dessa movimentação será acompanhada de expressões como "passou uma semana na Academia", "penteou o cabelo no mesmo espelho que é utilizado pelo Aurélio Pereira", "usou a casa de banho de Alcochete".

Sinceramente já ficava contente que o Sporting aproveitasse os jovens jogadores que actualmente tem à sua disposição e que nessa abordagem houvesse um plano sério de médio e longo prazo para que os jogadores possam evoluir de forma muito positiva!

Comentários

Unknown disse…
O caminho terá de ser necessariamente esse, mas não de forma exclusiva.
É impossível qualquer clube conseguir que todos os jovens jogadores cheguem à primeira equipa, por vários factores.
É perfeitamente normal que alguns se percam, até porque alguns só com mais maturidade conseguem demonstrar todo o seu potencial. O SCP até acaba por ser o clube português que mais oportunidades dá aos seus jovens jogadores (o Guimarães só agora segue esse caminho).
Claro que há muitos factores que os treinadores e dirigentes não conseguem, pelo menos completamente, controlar: empresários oportunistas, imaturidade do jogador e, claro, falta de paciência dos adeptos (pois um jogador, especialmente os jovens, só aprede jogando e errando, basta lembrar o percurso do Rui Patrício).
Mas é importante ter jogadores experientes na equipa.
O facto de muitos passarem pela academia e, mais tarde, acabarem por ser contratados por outros clubes, só mostra que a academia trabalha bem o processo de escolha dos jogadores, no entanto, o processo de selecção que se segue não é perfeito, nem creio que possa vir a ser, mas pode ser sempre melhorado e, nesse aspecto, as equipas B podem ter um papel muito relevante.
Bancada de Leão disse…
"O facto de muitos passarem pela academia e, mais tarde, acabarem por ser contratados por outros clubes, só mostra que a academia trabalha bem o processo de escolha dos jogadores, no entanto, o processo de selecção que se segue não é perfeito, nem creio que possa vir a ser, mas pode ser sempre melhorado e, nesse aspecto, as equipas B podem ter um papel muito relevante."

Esta frase diz tudo!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!