Auditoria avança!

fonte: Todos a Gritar Sporting
Não foram respondidas todas as questões que eu pretendia, mas há uma delas que já podemos fazer um visto. A auditoria de gestão vai mesmo avançar!

Sobre a forma como respondeu durante a conferência de imprensa, é diferente ter um Presidente do Sporting.

Como disse um amigo meu há momentos, "há alturas em que na defesa intrínseca da verdade e dos superiores interesses das instituições, os presidentes têm forçosamente que agir desta forma. Quem como dirigente tem um clube a defender, assim o deve fazer. Apetece dizer, parece um presidente com Alma".

No entanto, o momento é negro e requer muita prudência em todas as análises!

Comentários

Zé Coelho disse…
REALIDADE: - Está TUDO cativado. O que significa que se houver investidores a injectarem dinheiro no clube, o mesmo estará lá de passagem para amotizarar dívidas aos vampiros.
Bancada de Leão disse…
A metáfora usada foi boa.
makebafonica disse…
BOICOTE AO BES E AO MILLENNIUM!
Sérgio disse…
Da conferencia de imprensa de hoje percebe-se 2 coisas, no meu entender é claro :

1- Mensagem para a banca "A Auditoria financeira é para avançar","Exista bom senso".

2- Mensagem para os adeptos e sócios, estamos hipotecados aos bancos a nossa posição negocial é muito frágil, mas não deixaremos de defender os interesses do clube.


SL,
M Carvalho disse…
Auditoria? continuamos a escavar a nossa sepultura? para quê? não é claro para todos os sportinguistas a incompetência reinante ao longo de quase uma vintena de anos? A direcção eleita deveria concentrar-se em estabilizar a situação económica e financeira e a partir daí delinear uma estratégia desportiva consistente. Tudo o que vá além disso é uma perda de tempo, a não ser que a "Auditoria" seja o primeiro indício da insegurança da novel direcção do nosso Sporting...
Sérgio disse…
M. Carvalho,

Quem lesou e lesa o clube terá carta branca de sua parte !?

Auditoria era um pos pontos de ordem desta direcção ... devia arrumar para canto só porque convém !??? não me parece.

O sócios exigem uma auditoria por isso entre coisas é que o BdC foi eleito presidente meu caro.


SL,



Virgílio disse…
Pedro,

Já há tanto tempo que vejo o BdC a anunciar a porra da Auditoria de Gestão... e nunca mais avança com ela... q começo a desconfiar...

Tá com medo de q? Da banca não é, como se viu hj...

"Fazer mais e falar menos" Right?
M Carvalho disse…
Sérgio,
Obviamente que não. Menciono a incompetência reinante....o meu ponto está apenas focado nas prioridade...
Bancada de Leão disse…
Virgílio,

O homem está há 2 semanas em funções? Eu também quero mais, acredita. Mas há que dar algum tempo, mas sabendo que o tempo é algo que, provavelmente, não temos!
Unknown disse…
Faça a auditoria, mais uma, ou duas se necessário (já parece o caso Camarate).
Mas e o principal, a solução para os problemas? O dinheiro prometido em campanha? Isso é que eu esperava ver confirmado hoje. Que o SCP está falido já todos sabemos, as várias auditorias feitas já o confirmaram.
Agora eu gostava, e ainda contuo a esperar, é que o Presidente hoje ou amanhã desmentisse as notícias da falta de pagamento de salários e que tinha, de facto, os 25 milhões prometidos para acabar a época, já nem falo dos 30 milhões prometidos para investir na próxima, nem dos investidores que continua sem anunciar.
Mas o que interessa é falar do passado, que se faça isso também se é necessário, mas do futuro e, acima de tudo do presente, parece que não interessa a ninguém, ou pelo menos não é essa a preocupação.
Anónimo disse…
temos presidente .agora temos que lhe dar toda a nossa força.
amorsporting.blogspot.com
Pedro O. disse…
não entendi minimamente a utilidade da conferencia de imprensa em modo plenário, com adeptos misturados com jornalistas - ou é uma conferencia de imprensa ou é uma sessão de esclarecimento.

1º objectivo atingido: chamar estupidos aos jornalistas e conseguir o aplauso da plateia - disse se pudesse fazer milagres o 1º seria dar inteligencia a alguns jornalistas

2º objectivo dificilmente atingido: condicionar os credores, mediatizando as dificuldades e dramatizando a situaçao

3º objectivo não atingido: justificar a ausencia de investidores antes da reestruturação financeira - nunca, mas mesmo nunca durante a campanha esta condicionante foi colocada, o termo usado, e basta ir aos arquivos da campanha, foi 15 a 20 milhões JÁ - este foi sempre o termo usado. E na minha terra quem mente é mentiroso...

concluo que se o objectivo é o senso e a apelar à boa fé possível, esta encenação de hoje era mais que dispensavel.
Sérgio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio disse…
Pedro O.,

Só comento o 3º ponto já que o mesmo é uma mentira de todo o tamanho, o que voce diz de nunca ter sido dito, ouvi eu e o Pedro Varela da boca do então candidato a presidente BdC numa sessão de esclarecimento, para além disso existem os vídeos de 2 entrevistas uma na SIC e outra na RTP salvo erro.

Ao contrário de si fiquei contente por confirmar que temos um presidente não um "garoto" como o outro FDP do Barbosa disse.

Não podemos ser reféns em casa própria respeitamos os bancos nossos credores mas eles também terão de nos respeitar.

Já agora deixo uma questão vocês investiriam dinheiro numa empresa antes de uma plano de viabilidade financeira ser acordado com os principais credores !??? julgo que a resposta seja óbvia.

SL,
Sérgio disse…
A Auditoria não é uma questão do passado é uma questão atual, se não fosse assim não estaria o presidente do SCP a ser pressionado para a fazer cair para bem da reestruturação da divida financeira do SCP.

Não ver isso é desonesto e não o digo em relação ao presidente digo em relação ao nosso SCP.

SL,
leao revisor disse…
Sérgio

Nem vou discutir isso, apenas lhe perguntar o seguinte, ele disse ou nao disse que tinha 15 a 20 milhões para entrar no IMEDIATO no clube? Como sabemos a reestruturação nao podia ser feita no imediato por isso começa aqui as diferenças no discurso.

Depois eu sempre questionei qual seriam as contrapartidas da entrada desses 15 a 20 milhões, nunca foi respondida tal pergunta. Acho que será muito importante perceber isso.
Pedro O. disse…
Sérgio,
não pondo minimamente em causa o conteudo das afirmações que referes e acreditando na factualidade das mesmas, garanto-te que como sócio interessado e que exerceu o direito/dever de votar nas eleições de 23.03 (sim, votei em JC, mas isso é algo que está mais que ultrapassado e presidente há um e só um e chama-se BdC), nunca, mas mesmo nunca ouvi a versão que os investidores só apareceriam após o processo de reestruturação da dívida, aliás, todos sabemos que um processo destes seria sempre moroso e obrigaria a "partir muito pedra", havendo as dificulades de tesouraria, reconhecida por todos, e que seria necessário dar resposta no imediato, continuo a não aceitar aquilo que considero ser uma mudança comprometedora no discurso do actual presidente relativamente àquilo que transpareceu na campanha.

A situação é dramática e infelizmente tal como BdC, não acredito em milagres.

Mas reitero a ideia que não apreciei a postura nem aquilo que foi possivel retirar das linhas e entrelinhas da sua intervenção.

Obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango