Benfica 2-0 Sporting :: derrota na capela de Jesus!

Deixem-me começar por aquilo que é mais importante deste jogo: os jogadores do Sporting. Lutaram, esforçaram-se, não desistiram de tentar vencer o jogo desta noite. Tivéssemos a jogar assim desde o início do campeonato e, provavelmente, não estaríamos na posição incómoda em que nos encontramos. Por isso e pelo trabalho que Jesualdo tem feito.

Os primeiros 25 minutos de jogo são muito bons por parte do Sporting. Jogadas perigosas, oportunidades de golo, praticamente todas pelo lado direito, onde, um endiabrado Bruma conseguia transportar a bola de tal forma, que por diversas vezes nos encontravámos com perigo dentro da área do Benfica. Lembro-me a certa altura comentar com um amigo que o Sporting estava com alguma facilidade a chegar às imediações da baliza de Artur. 

Mas o futebol é ingrato e não se compadece com moralismos (e outras coisas mais). O Benfica na primeira oportunidade de golo não perdoou. A eficácia encarnada iria reflectir-se ao longo dos 90 minutos por, praticamente, marcar as oportunidades que teve. Foi letal, e por isso eficaz, onde o Sporting dominou, teve mais posse de bola, mais cantos, mas ineficaz, por oposição ao Benfica, no último terço de jogo. 

Deste jogo é preciso ainda olhar para o futuro e tratar das questão de renovação com Bruma. Fechem lá isso de uma vez porque não dava jeito perder um jogo que tem tudo para ser craque. 


Quanto ao árbitro... Jesualdo falou de imparcialidade, a palavra é correcta. Falhou. Fez uma péssima arbitragem. Estiveram duas grandes equipas em campo, como disse Bruno de Carvalho, a outra que seria a terceira continua a fazer parte de um dos grandes "cancros" do futebol nacional. Perde o espectáculo, os adeptos e mantém-se a podridão que há décadas vai reinando no nosso futebol. Um reflexo natural do país!

Comentários

Sérgio disse…
Nestes momentos se vê a nossa força ... tiveram de recorrer ao plano B para nos vencerem.

2 penaltis limpinhos e maxi expulso se isto não é adulterar a verdade desportiva não vejo o que é que possa ser então.

SL,
M Carvalho disse…
Fomos prejudicados. É manifesto o embaraço benfiquista.
Devemos estar conscientes que o trabalho desenvolvido pelo o Srº Jesualdo merece ter continuidade. É competente, sério e comprometido com o clube que serve. Deduzo que o próprio não quererá continuar, no entanto, vai pontuando algumas intervenções públicas com "sugestões" de como o Sporting deverá iniciar o seu percurso a prazo. Independentemente dos "amanhãs", deixo o meu agradecimento ao Srº Jesualdo Ferreira, por acaso, a melhor decisão do Srº Godinho Lopes.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!