Borussia de Dortmund e as imitações



Quando leio e ouço que o Sporting deve imitar o Borussia de Dortmund, ao início rio-me da facilidade com que se diz isso, como se fosse apenas necessário colocar uma receita mágica numa "bimby" qualquer e que os resultados seriam instantâneos. 

O princípio é bom, é recomendável, mas, não esquecer os seguintes factos sobre o Borussia: faz parte de uma das ligas mais competitivas do mundo, numa economia que não é a nossa, com adeptos a deter outros argumentos que os do Sporting não têm e por fim, são apenas a 11º equipa do mundo em termos de receitas, uns míseros 189 milhões de euros (época 2011/2012 relatório da Deloitte).


Comentários

MaximinoMartins disse…
Creio que os que defendem essa possibilidade de comparação, mais em relação ao facto de os adeptos do Sporting deverem ter paciência, para dar tempo a que a equipa cresça segura...
E uma vez que não temos dinheiro para comprar jogadores feitos (embora ao longo dos anos tivéssemos esbanjado demasiado...), a única receita é mesmo deixar que eles vão crescendo...e não é fácil com certos adeptos que o Sporting tem tido...esse tempo necessário de espera...
Bancada de Leão disse…
Há sem dúvidas esses, eu compreendo esse lado, aceito como disse no texto. O princípio é bom, é necessário uma estratégia e um plano de acção para levar para a frente a pretensão.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!