A matemática do Professor

fonte: Record


Muito se tem falado do Professor Jesualdo nestas últimas semanas e principalmente desde que Bruno de Carvalho foi eleito. Não há dia que não se fala da sua ida à SAD para renovar, ou para falar, ou para outra coisa qualquer. Pelo meio fala-se também das conversas que não acontecem o Presidente, ou como não tem feito parte da estratégia delineada para a próxima época.

Não acredito que o Presidente Bruno de Carvalho não tenha já há algum tempo pensado no que pedirá ou não a Jesualdo Ferreira. Saberá com toda a certeza se pretende que ele continue. Saberá de certeza se ele irá fazer parte da futura estrutura para a época 2013/2014.

De Jesualdo Ferreira estou perfeitamente à vontade para falar, pois não sendo um fã do Professor, tenho de reconhecer que com "ovos" que tem, com a forma como apanhou a equipa e as condições impensáveis que aceitou o convite na altura pela anterior Direcção, tem feito um trabalho bastante aceitável.

Se me perguntarem se gostaria de ver o Professor na próxima época? Sim. Jesualdo merece pelo menos a oportunidade de treinar o Sporting com a tranquilidade que uma equipa de futebol deve proporcionar ao seu treinador. Equipa, Direcção e adeptos são vitais nesse trabalho. Pelo que vejo, há uma manifestação bastante interessante por parte dos adeptos Leoninos para a continuidade do actual treinador do Sporting. São 3 pilares essenciais para que se possa preparar com a adequação necessária a próxima época.

Claro que isso não chegará para conseguir o mais ambicionado objectivo de um clube como o Sporting. As expectativas vão baixar obrigatoriamente, mas não tenho dúvidas quase nenhumas que uma aproximação ao 2 tradicionais rivais é possível. Não só porque esta distância de quase 40 pontos é absolutamente ridícula, mas porque há qualidade suficiente no Sporting para se fazer muito mais.

A matemática do Professor este ano poderá ainda dar para a Liga Europa, mas é curta para outros vôos que se pretendem.  A certeza porém, que continuando uma trabalho sério como até agora foi conseguido, melhores dias, e só melhores dias, poderão vir.

Uma nota final, este episódio de Jesualdo deverá acabar brevemente não só pela necessidade de preparação da próxima época, mas principalmente para afastar a ridícula ideia que Inácio será o próximo treinador do Sporting. Respeito o Inácio, treinador campeão, mas não foi para isso a sua colocação na lista de Bruno de Carvalho. Eu não votei em Inácio para treinador!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A actual Direcção do Sporting deve marcar uma AG para ouvir os sócios. Já!

A "Jaula" no derby!

O programa do José Couceiro podia ser do Godinho Lopes!