Paços de Ferreira 1-0 Sporting :: marcar passo na Mata Real


A necessidade de vencer o jogo de ontem era mais que conhecida por todos. A vontade de o vencer ficou em Lisboa e, provavelmente, foi a pior exibição do Sporting na era Jesualdo Ferreira. Perdemos um jogo que se aceitaria o empate, no entanto, as oportunidades de golo são para se aproveitar, e na eficácia do jogo o Paços de Ferreira esteve melhor.

Do lado Sportinguista os adeptos foram chamados a marcar presença neste importante desafio. Não faltaram, apoiaram sempre e mais uma vez no final os jogadores à distância acenaram para o topo como com receio de se aproximarem daqueles que têm sempre acreditado. 

Jesualdo Ferreira no final do jogo dizia que não era o resultado que procuravam, que os jogadores tinham dado o melhor em campo. Não é verdade!

O Sporting só esteve em Paços de Ferreira nos primeiros 20 minutos, onde pressionou, teve mais posse de bola e com menor dificuldade conseguia circular o jogo, culminando com uma perdida de André Martins, que com outra calma tinha feito golo.

A segunda parte é uma junção de diferentes partes de um compêndio de como não jogar futebol. Não havia uma sequência de 3 passes bem executados, um jogo chato, sem velocidade, onde além dos problemas físicos de alguns, se juntou a falta de motivação para fazer mais. O que não se compreende para uma equipa que apenas tem este objectivo.

Apesar de achar que o empate seria o resultado mais justo, não podemos querer vencer jogos se não criamos oportunidades de golo, se não aproveitamos lances de bola parada (quantos cantos ontem?), se não sabemos executar livres e...se continuamos a sofrer golos desta forma tão displicente. O livre é superiormente executado, mas a forma como acaba a bola num jogador do Paços que está sozinho é de quem não está em jogo!

Por fim, dizer que na semana que passou disse que aceitava que Jesualdo Ferreira continuasse para a próxima época, mas também devo dizer que para isso acontecer é necessário que o Professor também queira, e querendo tem de ter outro entusiasmo no comando dos seus jogadores!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!