Vicente Moura e as modalidades!

Ontem o Futsal entregou a Taça de Portugal ao Museu do Sporting.

O vice presidente para as modalidades é Vicente Moura. Não sou fã do trabalho deste senhor, no comité olímpico sempre me pareceu muito agarrado ao lugar, mesmo quando os resultados diziam que estava na hora de sair.

Quando foi anunciado na lista de Bruno de Carvalho não fiquei particularmente feliz. Só entendi esta medida como reconhecimento pelo apoio ao longo destes últimos e pelo que poderia valer em votos nos mais idosos.

Quando João Benedito entregou a Taça, Vicente Moura falou para a comunicação social disse 2 coisas importantes. A primeira referiu-se ao Benfica e à sua participação nas competições europeias, disse o que era a sua opinião, e sobre esse assunto que já cheira mal, José de Pina escreveu aqui um texto que para mim também encerra o assunto.

A segunda coisa foi falar nas modalidades. Deveria ser aqui que os Sportinguistas deviam centrar-se e discutir o que é realmente importante. O Sporting tem de criar condições para que as modalidades consigam vencer tudo. 

Tive a oportunidade de estar em Guimarães no fim de semana passado e ver os dois jogos da nossa equipa de futsal. Tudo aquilo é poesia pura. A vontade com que os jogadores se entregam ao jogo, o amor à camisola, o desejo de festejar com os adeptos são exemplos do que queremos para o resto das modalidades.

É fundamental que nos próximos anos sejamos capazes de pelo menos mantermos as modalidades existentes, conquistar mais títulos e criar condições económicas para que as modalidades não sofram de estrangulamentos financeiros sucessivos.

É sobre isto que vou julgar o trabalho de Vicente Moura e nunca sobre umas declarações que, em primeira instância, o vincula a ele!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!