Resumo da entrevista de Bruno de Carvalho



"Lutar em todos os jogos pela vitória…ser diferente e dar tudo dentro de campo. Não dar falsas expectativas…não vamos passar da pior para a melhor época de sempre"

"Leonardo Jardim vai estar 2 anos no Sporting…um projecto equilibrado e ajustado. O Sporting está com o treinador que queria…Jesualdo é do Braga, não há mais história possível"

"Rui Patrício tem um percentagem do passe pequena…não é 40%…se avançar a reestruturação recuperamos 20% do passe"

"Erro estratégico de lançar miúdos que iria impossibilitar de renovar com esses mesmo miúdos" (disse-o na campanha eleitoral)

"ainda estarem os dossiers abertos que dizer que é muito bom, ainda conseguimos negociar"

"há jogadores que fizeram óptimos contratos e agora até para saírem é complicado"

"o silêncio não é sinal de impotência do Sporting…estamos a negociar entradas e saídas com naturalidade"

"sabemos perfeitamente aquilo que queremos e vamos tratar disso"

"acto oficial, disse-o várias vezes que era vice presidente do Porto e foi mal educado e com esse postura não vale a pena ter relacionamento…não foi acto de afirmação da minha parte" (sobre o corte de relações com o Porto)

"surpreenderam-me algumas situações, clausulas de recisão na casa do meio milhão, para além do ordenado ainda recebiam em faturas…uma situação complicada para perceber o que ganhava cada pessoa…houve um conjunto de coisas estranhas que foram feitas entre Dezembro e Março"

"os disparates foram consistentes…ao longo do tempo" (sobre mandato do GLopes)"

"deram-me 6 horas para resolver os assuntos"

"750 pessoas que tem (atletas, funcionários)…a noção é que eram 500. Funcionários são 300 e implica um diminuição de 3 milhões de euros anuais" (sobre o corte)

"está lá o meu pai, minha mãe…o gato e o periquito"

"fazer mais com menos pessoas"

"vai fazer um desinvestimento nas modalidades….com sustentabilidade e sem afastar da realidade do desporto nacional…pode passar ou não pelos jogadores, cada uma está a fazer a sua avaliação"

"vou tentar que haja Sporting para que haja Hóquei e tudo mais…prefiro ter clube sustentado e organizado"

"caderno de encargos está terminado para a Auditoria de Gestão para escolher a empresa que vai tratar disso" - esta é para alguns blogues que por aí andam

"O Sporting estava a negociar um PER com os bancos desde Dezembro"

"A fusão estava feita mal, não estava aprovada por bancos…zero…"

"2 milhões de dívidas para pagar no primeiro dia, venderam o Wolfswinkel mas esqueceram-se de dizer que tudo que fosse vendido era para os bancos"

"não me vou esconder no passado"

"foi colocada uma empresa de advogados a tratar deste processo de reestruturação das pessoas"

"neste momento os capitais próprios negativos em 105 milhões"

"aceitar uma reestruturação onde o Sporting clube ficasse a dever zero à SAD"

"prometido entre 15 e 18….e são 38 milhões nesta reestruturação…os senhores de 20 milhões de euros com dívida deixam de ser dívida"

"com esta operação o Sporting Clube Portugal fica a dever cerca de 70 milhões…passa de 170 para este valor…umas de forma directa, outras indirecta"

"a dívida total do grupo Sporting a março era 354 milhões….passa para 206 depois da reestruturação"

"não ficamos mais reféns do que no passado dos bancos"

"A Holdimo tinha percentagens de 28 jogadores (entre eles Bruma, Ilori, Capel, Adrien…) e com a sua entrada recupera % desses jogadores, recupera-se a dívida e jogadores importantes para o clube"

"A televisão do Sporting não avança nesta fase, não queremos um problema, queremos um contributo…o que descobrimos era uma megalomania…temos um excel que demonstra que dá lucro…explique-me só esta linha "outros proveitos" que dava lucro"

"O Sporting tem salvação sem dúvida absolutamente nenhuma, senão não estava aqui"

"Era fundamental que a AG fosse este mês, não há chantagem emocional nenhuma"

"Enquanto o Sporting cumprir o plano que traçamos, não há intervenção dos bancos, em 2025 se o Sporting tiver verba, há mecanismos para manter tudo como planeado"

Comentários

Sérgio disse…
Varela o que destaco pela negativa foi o confirmar de algo que já tinha sido revelado por alguns blogs.

"2 milhões de dívidas para pagar no primeiro dia, venderam o Wolfswinkel mas esqueceram-se de dizer que tudo que fosse vendido era para os bancos"

Esta não foi apenas uma armadilhe a BdC foi uma armadilha para todos nós Sportinguistas e quem o fez nunca mais deverá entrar em nossa casa.

Mas ainda existem iluminados como o "tolo" da Bancada Nascente que ainda hoje escreve algo como "O plano ou o caos", é para mim algo inexplicável como sportinguista, não entendo que façam o que fizeram e continuam a faze-lo, perante as evidencias que GL e sua corja só fizeram merda ... e não foram mais longe porque houve Sportinguistas que não o deixaram ir.

O apoio da-se quem merece não a quem quase destruiu o nosso clube.

SL,



leao revisor disse…
Sérgio

Existe só uma coisa que me parece simples, tudo o que estava a ser pago no scp, vinha dos bancos. Tudo o que foi pago neste mandato (os tais 16.5m como Bdc referiu) vieram da banca, mas parece um crime teres alguma receita extraordinária e o dinheiro entrar em quem te vem pagando tudo. Como aconteceu... O dinheiro entrou e voltou a sair... Da banca!

Quando ao caos, durante anos e anos, ouvi a cada proposta da direcção um chorrilho de criticas por sempre acharem que era isto ou o caos, esta direcção coloca as coisas da mesma forma e não se pode dizer nada.

E eu acho que Bdc nem precisava de o fazer, eu aprovaria esta proposta sem todo o discurso que teve.

Depois desta reestruturação não iremos fazer mais nenhuma nos próximos 12 anos e isso será bem positivo para o clube. Temos que nos focar apenas na parte desportiva.
Sérgio disse…
LR,

Onde leste no meu comentário que o dinheiro que entra não vem dos bancos ... ainda ontem o BdC o disse salvo erro falou em 16M€!?

"Quando ao caos, durante anos e anos, ouvi a cada proposta da direcção um chorrilho de criticas por sempre acharem que era isto ou o caos, esta direcção coloca as coisas da mesma forma e não se pode dizer nada."

Ontem BdC não falou em caos nenhum ... e o caos era efetivamente a anterior direção do clube ou ainda tens duvidas !???

Nunca me leste a mim diabolizar a banca.

Quanto à proposta de reestruturação nunca poderás dizer que é igual a de GL nem eu poderei dizer o contrário enquanto não se souberem os detalhes da mesma, no entanto a de GL nunca saiu da gaveta e não foi por causa das eleições, pelos vistos o que estaria a ser negociado por GL desde dezembro era um PER e não uma reestruturação.

E volto frisar continuo a estranhar que quem nos enganou esteja a passar incólume enquanto quem está efetivamente a trabalhar para um futuro melhor para o clube esteja a ser alvo de uma campanha muito rasteira de alguns sportinguistas os mesmo que tanto criticaram por exemplo o Blog "Sporting até Morrer" (eu tb foi critico da sua postura).

Mas continua o importante é agirmos de acordo com a nossa consciência embora por vezes seja difícil de compreender.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!