A Bruma novela continua


"Tem sido um processo estranho porque o que o Sporting quer é conversar com o jogador e os seus representantes. Temos uma proposta que o Bruma aceitaria mas há pessoas à volta dele que não estão interessadas em que o jogador fale com o Sporting. Não acredito que ele não tivesse vontade de treinar ou falar com o presidente. O Sporting está tranquilo em relação ao contrato e esperamos que o jogador não estrague a vida profissional por mau aconselhamento ou por estar a ser assediado por outro clube"

Nenhum dos representantes tem interesse em que o jogador fale diretamente com o Sporting, talvez por receio de estragar um pré-acordo que já esteja feito com algum clube. Espero que nenhum clube tenha a infelicidade de ter dado dinheiro ao Bruma. Se aconteceu, estão a assediar e isso é crime porque é um jogador com contrato.

Se calhar está doente ou não pode falar, ou alguém lhe disse que seria penalizado por falar com o Sporting. O ideal seria voltar aos treinos. O Sporting não pode primeiro negociar com um representante que, depois, deixa de o ser, depois vem outro dizer que o contrato não é valido, vem um terceiro dizer que o Bruma está muito chateado... É um orgulho para qualquer profissional ser chamado pelo presidente para renovar. Não é pressão nenhuma. O Sporting vai estar atento sobre se houve algum assédio."
Bruno de Carvalho

Comentários

Sérgio disse…
Varela,

As mentiras do Babuino:

"Bruma não se apresentará em Alcochete esta tarde e nunca esteve presente em reuniões como Bruno de Carvalho, porque nunca o quis Bebiano Gomes confirmou, ainda, as propostas de Chelsea e Galatasaray, afirmando que o jogador “tem a cabeça completamente fora do Sporting”

SL,




Sérgio disse…
+ barbaridades de Babuino:

Bebiano Gomes, advogado de Bruma, referiu que o Sporting fez exigências para se reunir "que não faziam sentido" e que, neste momento, avançou com um processo judicial para que o internacional sub-20 português seja considerado um jogador livre.

"O Sporting teve uma exigência que não fazia sentido na sexta-feira, agora repetiu e fechou com a porta. Avancei com uma notificação judicial e a partir daqui é o desencadear de todo o processo junto da Liga para que o jogador seja considerado livre", afirmou.

O advogado do jogador português, de 18 anos, defendeu que o Sporting devia ter sido o primeiro a ter "todo o interesse" em conseguir resolver a questão da renovação de contrato.

"Mesmo que se considerasse este contrato válido, o Sporting sabe que o jogador a partir de janeiro podia assinar por outra equipa. O Sporting era primeiro interessado a chamar as pessoas que mostraram vontade em negociar para nos sentamos à mesa e chegarmos a um entendimento. Não aproveitaram a oportunidade e agora já foi", defendeu.
Juca disse…
«Comunicado Oficial da Associação de Adeptos Sportinguistas»

Perante a mais recente novela perpetrada pelos parasitas do futebol mundial, desta
vez afectando o Sporting Clube de Portugal e os seus atletas, a Associação de Adeptos
Sportinguistas lança o seguinte alerta consubstanciado nas suas preocupações
fundamentais, no que a este caso diz respeito:

1) A atracção pelos holofotes e, aparentemente, também pelo abismo, dos que se
dizem representantes do jogador Bruma retiraram-lhes a capacidade de observar a
grandeza da instituição Sporting Clube de Portugal. Tais personagens, pela sua
pequenez e insignificância no contexto do desporto (quer nacional quer internacional),
e procurando a maior comissão das suas vidas à boleia da sua vítima - o jogador -
recolhem hoje, com certeza, o consenso junto da massa associativa e adepta leonina
no sentido de serem declaradas inimigos do Sporting Clube de Portugal.

2) Esperamos que o Sporting Clube de Portugal actue firmemente na defesa dos
interesses do clube e proíba a presença de tais personagens em qualquer instalação do clube.

3) Face ao que vem sucedendo, e tendo em conta o número de jogadores
representados por tais personagens, tanto no plantel sénior do clube como nos
escalões de formação, recomendamos que os atletas que ainda se sintam
representados e defendidos por tais personagens ponderem a sua ligação aos
mesmos, sob pena de não recolherem simpatia por parte da massa associativa dando,
simultaneamente, um sinal ao clube da sua dedicação e reconhecimento à camisola
verde e branca. O exemplo actual, por oposição a tantos outros de sucesso onde nunca se ouviram as palavras dos empresários (muito menos a ritmo diário), demonstra a total ineficácia dos métodos utilizados por aquelas personagens

4) A AAS repudia as acusações feitas a claques leoninas de terem orquestrado actos
criminosos. Sugerimos às claques do Sporting Clube de Portugal que defendam os seus direitos e averiguem a possibilidade de instaurar um processo-crime àquelas
personagens por difamação. Confirmando-se tal resposta às acusações, não só
desmentem cabalmente tal versão como poderão permitir que aqueles enveredem por
uma nova carreira profissional, esperemos que com maior sucesso, como guionistas
para a ficção nacional. As últimas palavras vão para o jogador Bruma. No sentido de lhe recordar que sem o Sporting Clube de Portugal não seria a mesma pessoa. Que foi o Sporting Clube de Portugal que lhe possibilitou evoluir desportivamente fazendo aquilo que gosta. Que nunca, ao longo de tal relação, esteve o Sporting Clube de Portugal de má-fé perante o jogador e que caberá a este demonstrar a maturidade que acredita ter (ao nível do contrato que pretende) e, pensando pela sua própria cabeça, indicar ao Sporting Clube de Portugal aquilo que pretende, de viva voz. Em ano de Mundial, a esperada titularidade na equipa do Sporting Clube de Portugal permitir-lhe-á evoluir competitivamente e garantir uma eventual vaga na Selecção Nacional com vista à participação na maior competição Mundial no futebol.

A vida é feita de decisões e está no momento do jogador tomar a sua. Ou está
connosco ou contra nós. Não há meio-termo a considerar perante o extremar de
posições por parte das personagens supracitadas.

Sporting Sempre!
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
Unknown disse…
O "caso Bruma" é todooo culpa da direcção anterior!
A "dureza" negocial de BC deu imenso resultado!
Fazer questão de que o Bruma estivesse presente nas negociações e nem receber os seus representantes, foi também um excelente acto negocial.
Então não teve tempo de falar com ele antes do Mundial? quando ele treinava todos os dias e BC até se sentava no banco?
Mas tudo está bem, agora sim, pois os erros continuam a ser só da anterior direcção.
Já agora o ex-junior do futsal que assinou hoje pelos lampiões também é culpa, exclusiva, da anterior direcção.
A não contratação do Ghilas também é (pelo que disse BC hj o SCP estaria interessado e até havia, de facto, direito de opção junto do Moreirense! curioso é que o SCP tenha esperado que outro clube o contratasse, até por um valor superior à cláusula de rescisão que era de 3 milhões, para depois querer exercer o direito de opção!? e claro, a culpa é toda da anterior direcção, pois o direito de opção, segundo BC, foi mal negociado pois não incluia o contrato do jogador??!! até parece que o Jorge Chula foi emprestado não só ao Moreirense mas também ao Ghilas!
Mas se o SCP o queria, e até estava disposto a pagar mais do que a clásula de rescisão - pois tentou exercer a opção após a aquisição por valor superior - porque é que não se chegou à frente antes e apenas pagava o valor da cláusula? Não conseguia falar pessoalmente com o jogador era, tal como o Bruma? Mas o treinador era o Inácio, por isso falar podia sempre! Mas claro, a culpa também é da direcção anterior, única e exclusivamente, BC e a sua direcção são profissionais impecáveis, exigentes, rigorosos e duros.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!