Schaars e Arias no PSV, uma questão de finanças!


Compreendo pelo lado financeiro pois representam 1,2 milhões de euros/ano em vencimentos, ou seja, 5% do orçamento da próxima época, e no caso do Holandês ainda nem o prémio de assinatura e outros estavam pagos.

Do ponto de vista desportivo, Schaars um jogador bastante inteligente para a posição que ocupava no Sporting. Não é fácil colmatar a sua saída e não é só com jogadores jovens que se resolve o problema.

Quanto a Arias, tinha fé que poderia ser o ano zero para ele, até porque a saída de Miguel Lopes abriu espaço para a luta pelo lado direito. Agora, Jardim vai precisar de alguém para fazer frente a Cédric Soares. Será que Arias tinha de ir neste negócio?

Este problema de colocar as finanças à frente do valor desportivo vai pesar muito este ano, e certamente nos próximos até ganharmos consistência financeira. E essa só se consegue com vitórias nas provas desportivas. Não vai ser fácil!

Aos jogadores, que sempre dignificaram a camisola do Sporting, desejo as maiores felicidades!

Comentários

Unknown disse…
"O Sporting não está em saldos"! Quem disse isto?
Vender o Schaars, até pode ser aceitável (dependendo do valor pelo qual foi vendido, vamos ver, pois continuamos a saber as notícias do SCP através dos outros clubes! É uma questão de gestão "transparente"!), agora vender o Arias! E ficar com o pior dos três laterais direito! Certamente foi pelo salário do Arias (ridículo), ou pelo valor da venda!
Espero que quem tanto criticou a venda, há um ano, de João Pereira por 3,5milhões, tenha agora coerência se a venda destes dois for, tal como um jornal já revelou, por 3 milhões os dois!!!
Mas agora sim, os negócios são por valores enormes, não há saldos para ninguém!
MFM disse…
Caro Bancada de Leão,

Também preferia ficar com o Àrias, poderia ser que finalmente explodi-se ,mas a questão é o que disse com um pequeno reparo, Arias auferia 700 mil/ano e Schars perto de 1 milhão.

As receitas do Sporting mesmo sem ir as competições europeias cifram-se perto dos 40 milhões euros ano, o problema é que so podemos gastar metade devido ás gestões suicidas anteriores.

Caro Leo Filo,

Acha mesmo que gastando apenas 20 milhões de euros em salários conseguimos ter jogadores que não são titulares indiscutíveis a ganhar perto de 1 milhão?

A resposta é simples não!
Acha ridículo o salário de 55 mil euros mês?

Bom façamos contas antes de comentar levianamente.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!