Sporting 0-1 Braga :: torneio do Guadiana


Fechou o Torneio do Guadiana com mais uma derrota, diante do Braga que venceu a competição. Não dá para ficar indiferente até porque estamos a 10 dias de iniciar o campeonato. Preocupa-me a defesa, sem aquele sector a funcionar como deve ser é impossível vencer jogos. Esperava mais da equipa nesta altura da pré-época e ainda tenho muitas dúvidas quem será o 11 titular que vai avançar contra o Arouca.

Mantenho a posição que até agora tinha, apesar de tudo e com a ressalva que as opiniões nesta altura ainda são muito verdes. Com o que estamos a ver do Sporting podemos disputar o terceiro lugar, ainda assim, parece-me que o Braga apesar de uns furos abaixo do ano passado, está mais consistente/equilibrado que nós, o que vendo bem as coisas, não seria difícil!

Comentários

JPDB disse…
Sobre os problemas da defesa: o Mauricio se jogar assim vai terminar todos os jogos expulso, é só porrada e entradas fora de tempo, que tosco (vinte vezes mais duro que algum dia o Rinaudo foi). E o Rojo não é muito melhor.

Precisamos urgentemente de uma defesa Ilori-Dier. Com Cédric e Jefferson nas laterais.

Rinaudo está um bocado mauzinho, já o vi melhor.
Wilson Eduardo bem na 1ªparte. Curiosamente achei que a equipa funciona melhor com Carrillo e Wilson a extremos do que com o Capel, que busca SEMPRE a linha e não o centro.
Cissé é péssimo...
Relva disse…
mauricio além claro do dier é o central mais regular, marca em cima e é duro que baste.
CApel pouco acrescenta e rojo, enfim nem comento, enterra entererra.
Cisé não é para buscar bolas, e para ficar na frente,
Unknown disse…
A "aposta na formação":
Se é para apostar na formação só se devem contratar jogadores para entrarem na equipa e fazerem uma clara diferença, para melhor, relativamente ao que já temos.
O que acrescenta à equipa Maurício (já sei que é diferente, mas isso não quer dizer melhor) relativamente a Dier, Illori, Fokobo ou mesmo Nuno Reis?
O que acrescenta à equipa Magrão relativamente a Adrien, João Mário, Dier, Esgaio, André Martins, até Chaby, Renato Neto ou mesmo Schaars (não venham com a história do salário de Schaars pois Magrão recebia cerca de um milhão de euros ano no Brasil e certamente não vinha para Portugal ganhar menos, até pela idade que já tem)?
O que acresenta Cissé quando tinhamos Etock, temos Rubio e Betinho (não percebo a insistência em Ponde deixando estes dois de fora) ou Plange e Owusu?
O que acrescenta Welder, pois continuamos sem perceber a "doação" de Arias e sempre havia ainda Esgaio e Dier.
Quanto a Montero parece claro que não é jogador para jogar sozinho no centro do ataque em 4-3-3 contra defesas fechadas e o SCP continua sem saber contra-atacar (é isso e fazer lançamentos laterais e cantos, todas as equipas já sabem que são lances perdidos pelo SCP). Assim, a questão que se põe, quanto a Montero, é porque gastamos 2,5 milhões num jogador com estas características quando havia Ghilas pelo mesmo preço, leia-se cláusula de rescisão (pois se havia esse dinheiro e o treinador do Ghilas era Inácio, a sua não contratação foi pura incompetência).
Onde está, então, a aposta na formação?
Porque se é para jogar como fizemos nestes dois jogos mais vale por a equipa B a jogar, tal como no torneio da AFL, pois os que foram contratados não acrecentam, até ao momento, nada de útil e claramente diferenciador à equipa.
Claro que continuo à espera das verdadeiras contratações para fazerem a diferença porque ainda "temos" 30 milhões para investir na equipa, não é Sr. BC? Por isso só tenho razões para estar tranquilos pois tudo está no "rumo" certo!
Mas nem tudo foi mau, até houve algumas melhorias hoje, nomeadamente no final do jogo no comportamento do nosso "banco"...
José Duarte disse…
Este "Leo Filo" é cómico...

O empresário do Maurício disse em directo na TV que ele até veio ganhar menos para Portugal por vir para um campeonato na Europa e isso dar-lhe outras hipóteses de carreira, por isso não sabes do que falas.
Quem o trouxe para Portugal foi o Dionisio Castro, e disse isso no Footbola d'ABola TV.
E obviamente que tinha que vir ganhar menos... porque não há dinheiro para mais!

As insistências ou não, não és tu que tens que perceber, é o treinador, ponto final!

O Arias, Schaars, etc, foram "postos a andar" por ganharem demasiado para aquilo que o Sporting pode pagar, e como haviam clubes interessados foram vendidos.
É pena que ninguém queira o Labyad, mas também é normal, com o "ordenadozinho" que o rapaz ganha... caso contrário, seria mais um para ser posto a andar rapidamente, porque cada mês que passa é um rombo nas contas da SAD para pagar o ordenado a esse menino.

Ghilas pelo mesmo preço ? Talvez... Mas não é por pagares a cláusula que podes obrigar um jogador a ir para um certo clube, porque o jogador tem que querer ir para esse clube (não sabias?! ), a opinião dele também conta! E o Ghilas já tinha tudo feito com o porto, para ir para lá! E certamente que não podemos competir com o porto em termos de contractos a oferecer aos jogadores.
Mas vais agora conseguir o Slimani a "custo zero"... que é só o titular na selecção onde o Ghilas é suplente!

Onde é que foste buscar esses 30 Milhões para investir na equipa? Andas a sonhar muito!
Esse dinheiro vai dar jeito é para dar algum folgo à SAD do Sporting, em termos gerais, e não só para investir na equipa... porque havia muita coisa para pagar!


Unknown disse…
Slimani veio a custo zero!! Sim, 400 mil euros é custo zero!!
Marício veio ganhar menos (eu falei do Magrão, mas em todo o caso)! Sim de certeza, por esse senhor muito credível Castro dizer isso até acredito!, pois agora até é "empresário amigo" e que antes tentou por várias vezes colocar "a pérola" Vagner Love no SCP (dai andar tão contente agora e critico quanto ao que se passava antes). Outro empresário ao nível do também amigo empresário é o do Cissé e dessa pérola Hugo Sousa.
Os 30 milhões foram prometidos por BC para investir na próxima época em contratações, mas parece que já todos se esqueceram ou não ouviram os debates eleitorais.


leão rampante disse…
gostava de abordar uma questão se me permitem off-topic.

Faço-o pq começa a ser, pelo menos para mim, demasiado penoso assistir a uma campanha levada a cabo por internautas desconhecidos e anonimos com o objectivo de menorizar o SCP. Q os FCP's e SLB's o façam entendo e até agradeço, mas anónimos e desconhecidos cobardes ñ tolero.

A grd maioria dos socios e adeptos do SCP esta ,pelo menos, mais ou menos satisfeita com o SCP dos últimos tempos. sigo varios blog e foruns afectos ao SCP e é facilmente perceptivel essa realidade. Ha obviamente blogistas e foristas afectos ao SCP q tem opinião desfavorável relativamente à gestão do clube e isso é normal, compreensível e desejável como massa critica.

Por outro ha blog's ditos isentos q estão numa campanha velada contra o SCP, tudo é mau, nada presta, usam e abusam do expediente da ridicularizã, através de post cheios de adjectivos depreciativos como vergonha, ridículo, etc.

Um exemplo do q falo é um sitio chamado Visão de Mercado. Lugar esse q raramente consegue ter 100 comentários num tópico, com excepção os q dizem respeito ao SCP, esses quase sempre ultrapassam os 100 por vezes ultrapassam os 200 comentários.

Abram os olhos sportinguistas!!! isto ñ tem nada haver com o presidente BdC ou antes com o ex-presidente Godinho Lopes. Este aproveitamento ao estilo tabloid só tem como objectivo aumentar o numero de visitantes do blog, mesmo q seja a custa do enxovalho do nome do SCP.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!