O "choradinho" do Manuel Fernandes
Sobre Manuel Fernandes disse quase tudo aqui em Abril. Tal como tinha dito na altura, a sua escolha "política" passou por apoiar um Presidente que ajudou ainda mais a levar o Sporting ao fundo. Mas nesses dias, não se percebia o que movia determinadas figuras (Manuel Fernandes não foi o único) a apoiar alguém que na realidade estava bem longe dos ideais que muitos deles defenderam enquanto jogadores.
Ontem Manuel Fernandes levantou o véu. Recebia 20.000 euros por mês. Vamos por partes!
Um clube na situação débil em que se encontra o Sporting não pode pagar essa quantia a alguém que dificilmente irá trazer retorno financeiro. Não pode pagar, também, porque não o tem. Depois mudam as Direcções e agora pagam-se indemnizações caríssimas.
Com a chegada de Bruno de Carvalho rapidamente se percebeu que isso ia acabar. Fala-se que o Presidente não irá ganhar mais que 5.000 euros/mês. O Presidente do Sporting, tirando os jogadores, tem de ser o mais bem pago da estrutura Leonina.
Quando se falou da saída de Manuel Fernandes, quase caiu o Carmo e a Trindade, "ai que o Bruno quer colocar lá os seus amiguinhos".
O Bruno de Carvalho, peço desculpa, o Sporting não podia pagar 20 mil ao Manuel Fernandes, e ofereceu 1.500, o Manuel queria 10 mil e ontem até se mostrou irritado com esse facto. O Manuel Fernandes ou não vive neste mundo ou não percebe a situação em que se encontra o clube.
O Manuel Fernandes é um ídolo, enquanto jogador. Podia continuar a sê-lo fora dos relvados. Não ganhava tanto, mas já ganhou muito à custa do Sporting. Podia continuar ligado ao clube. Ía ganhar menos, verdade. Mas o clube ficava a ganhar mais.
Não aceitou, está no seu direito. Mas ontem, depois de tudo o que se continua a saber de finanças em relação ao Sporting, do vencimento que o Presidente supostamente vai ganhar, aquele episódio na televisão era evitável!
Por fim, Manuel Fernandes continuará a ser meu ídolo enquanto jogador de futebol, mas acima dele estará sempre o Sporting Clube de Portugal!
Comentários
Acredito mais é que ele está a receber dinheiro por "outro lado" e não do nosso sistema de Segurança Social.