O "choradinho" do Manuel Fernandes

Sobre Manuel Fernandes disse quase tudo aqui em Abril. Tal como tinha dito na altura, a sua escolha "política" passou por apoiar um Presidente que ajudou ainda mais a levar o Sporting ao fundo. Mas nesses dias, não se percebia o que movia determinadas figuras (Manuel Fernandes não foi o único) a apoiar alguém que na realidade estava bem longe dos ideais que muitos deles defenderam enquanto jogadores.

Ontem Manuel Fernandes levantou o véu. Recebia 20.000 euros por mês. Vamos por partes!

Um clube na situação débil em que se encontra o Sporting não pode pagar essa quantia a alguém que dificilmente irá trazer retorno financeiro. Não pode pagar, também, porque não o tem. Depois mudam as Direcções e agora pagam-se indemnizações caríssimas.

Com a chegada de Bruno de Carvalho rapidamente se percebeu que isso ia acabar. Fala-se que o Presidente não irá ganhar mais que 5.000 euros/mês. O Presidente do Sporting, tirando os jogadores, tem de ser o mais bem pago da estrutura Leonina. 

Quando se falou da saída de Manuel Fernandes, quase caiu o Carmo e a Trindade, "ai que o Bruno quer colocar lá os seus amiguinhos".

O Bruno de Carvalho, peço desculpa, o Sporting não podia pagar 20 mil ao Manuel Fernandes, e ofereceu 1.500, o Manuel queria 10 mil e ontem até se mostrou irritado com esse facto. O Manuel Fernandes ou não vive neste mundo ou não percebe a situação em que se encontra o clube.

O Manuel Fernandes é um ídolo, enquanto jogador. Podia continuar a sê-lo fora dos relvados. Não ganhava tanto, mas já ganhou muito à custa do Sporting. Podia continuar ligado ao clube. Ía ganhar menos, verdade. Mas o clube ficava a ganhar mais. 

Não aceitou, está no seu direito. Mas ontem, depois de tudo o que se continua a saber de finanças em relação ao Sporting, do vencimento que o Presidente supostamente vai ganhar, aquele episódio na televisão era evitável!

Por fim, Manuel Fernandes continuará a ser meu ídolo enquanto jogador de futebol, mas acima dele estará sempre o Sporting Clube de Portugal!

Comentários

Mike Portugal disse…
Se se pode dizer alguma coisa em defesa do Manuel Fernandes será isto: se tu estás habituado a ganhar €20.000/mês, é muito complicado seres obrigado a descer o teu nível de vida para €1.500.
rebentador disse…
Ah pronto Mike, agora já percebi. Como é muito complicado aceitar 1500 euros por mês, mais vale ir para o desmprego e ganhar zero (ou 1000 se ele accionou o subsídio de desemprego, sendo que o valor máximo do mesmo anda por volta disso mesmo). Tem lógica...
Mike Portugal disse…
rebentador,

Acredito mais é que ele está a receber dinheiro por "outro lado" e não do nosso sistema de Segurança Social.
Unknown disse…
O vídeo com o Manuel Fernandes https://www.youtube.com/watch?v=oUHZz5ASEWw

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!