Macron, Nike, quem para o Sporting?

Macron e Nike parece ser uma guerra que poderá estar aí ao virar da esquina. Cada dia que passa ouve-se insistentemente que o Sporting andará a renegociar um novo contrato publicitário. Deixar os míseros 600 mil/ano que a Puma, supostamente paga, para alcançar uma verba que rondará os 2 milhões. Não é fácil!

Mas a discussão nos últimos dias tem-se intensificado porque a Macron, que pode ser uma marca interessada no negócio, não é conhecida. Claro que o Nápoles, Lazio, Leeds, Aston Villa, Mónaco ou até Braga não são referência quando comparado com o colosso Nike.

Ainda assim há 2 pontos cruciais na negociação:

1. O valor do negócio, que se espera mais rentável e próximo da grandeza do Sporting;

2. As perspectivas de uma camisola que respeita a nossa identidade, que finalmente não seja apenas mais uma, ano após ano, como tem acontecido nestes últimos anos com a Puma.

Claro que no final há um ponto importante: a visibilidade da marca. Os adeptos de futebol não são diferentes dos outros consumidores, e claro, "comem com os olhos". Uma marca como a Macron terá certamente mais dificuldade que uma Nike na promoção do seu produto.

Mas, uma camisola bem desenhada, que espelhe bem os que os adeptos procuram pode ser a chave para um bom negócio. A Warrior entrou no futebol à séria com o patrocínio ao Liverpool e não se tem dado mal.

Uma coisa parece certa nesta equação complicada, o trajecto da Puma no Sporting poderá estar mesmo a chegar ao fim!

Comentários

AR C disse…
Pessoalmente, nao gosto da macron, acho que vamos descer um ou dois niveis, nao é marca para um clube como o nosso! Será que a nike nao tem interesse em continuar a patrocinar um grande portugues? será que a puma nao ve que um Sporting forte como este ano rende muito mais?

Até a under armour (totenham) seria uma melhor escolha!! agora macron não, por favor não. ninguem vai querer comprar equipamentos tao fatelas. queixam-se dos equipamentos da puma (que eu até gosto) mas os da macron sao um horror de baixa qualidade!!

SL
JPDB disse…
Eu cá gosto dos equipamentos da Under Armour
leao revisor disse…
Quando se tem a mesma opinião há muito tempo é muito mais simples. Devemos ser patrocinados quem pagar mais, e se depois sim existirem várias marcas que paguem o mesmo é que podemos "escolher".

Mas aqui tenho praticamente a certeza que será a Macron.
Keytas disse…
Os produtos Puma são de grande categoria e a marca prestigia igualmente o Sporting. É apenas a minha opinião.
Unknown disse…
A mocron pode ser a escolha acertada para o Sporting.. A Macron é uma marca que quer crescer pelo menos em Portugal e poderá colocar os seus criativos com ideias novas e diferentes de tudo o que já foi feito e visto até ao momento.
A Nike não difere muito os equipamentos de todas as equipas que tem o seu patrocinio e já anda nisto há tanto tempo que inovar já se torna complicado pelo menos a nível de desenho dos mesmos...
Quem compra um equipamento de um clube não compra porque é da nike ou porque é do zé da esquina, compra porque a acha bonita e porque tem alguma ligação com o clube quer seja o nosso quer seja de outro país.
Unknown disse…
Segundo me chegou aos ouvidos o FCP estará a negociar com a Warrior, pois o contrato com a Nike, apesar do prestigio desta, não é um mar de rosas em termos de eficiencia da marca em relação a prontidão de fornecimentos e mesmo em termos de disponibilidade para fornecer quantidades maiores que as previstas. Novamente o fcp irá deixar um contrato com a Nike de cerca de 4 milhões de € / época para passar para uma marca que se quer expandir na Europa. Pessoalmente gosto dos equipamentos da Puma, mas 600 mil euros/época pareceme muito pouco. Ou sobem para os 3,5 milhões ou mude-se de marca.
Unknown disse…
Eu não gosto da Macron, mas se for Macron a escolhida, serão as camisolas vendidas aos adeptos mais baratas do que a Puma? 70euros por uma camisola é um roubo..
Anonymus disse…
Não sou sportinguista, mas possa adiantar de fonte segura que o acordo de fornecimento de material foi firmado hoje com a Macron!
Saudações.....
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!