Comunicado do Sporting. Tudo dito!



Tudo dito, e bem dito, especialmente esta parte "O Sporting Clube de Portugal reafirma a sua pretensão em jogar o encontro, apresentando-se no Estádio da Luz, tal como o fizera ontem, ou em qualquer outro estádio que reúnas as condições necessárias para o efeito e com o acordo prévio do nosso Clube.

Os graves acontecimentos e a tragédia evitada ontem, como afirmou o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, não podem voltar a suceder seja por questões desportivas, económicas ou de qualquer outra índole.

Foram alertados para toda esta situação, e das preocupações do Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal de Lisboa. Está assim claro para todos a gravidade da situação que, para ser ultrapassada, exige uma vistoria global à cobertura por uma entidade independente e competente para o efeito. A manter-se a decisão da realização do jogo sem a referida vistoria, se algo acontecer no mesmo ou em evento futuro, consideramos que serão solidariamente responsáveis todas as entidades mencionadas, tanto como a empresa envolvida na construção e manutenção da referida cobertura."

Comentários

HY disse…
Bravo pelo comunicado. A questao é mesmo a da incrível demissão das entidades publicas. Toda a gente se meteu ao barulho para interditar o velho Alvalade por causa da pala e agora açeitam uma vistoria de uma empresa privada que esteve envolvida na construção do estádio?
Unknown disse…
Tudo dito e bem dito?????
Porque motivo o SCP acedeu a realizar o jogo já na terça-feira??? Tal marcação só ocorreu porque o SCP deu o seu acordo.
Então hoje é que a direcção se lembrou de pedir uma vistoria independente? Porquê? Ontem não era necessária? pelo menos para dar o seu acordo à nova data?
Ou só hoje é que a direção acordou e viu o que estava em causa!
Porque motivo a direção ficou calada ontem, sem nenhuma declaração, depois de a Liga e benfica terem permitido que mais de 50 mil pessoas estivessem dentro do estádio sujeitas a levar com um pedaço da cobertura durante mais de 30 minutos?
Porque motivo nada se disse sobre o vergonhoso comportamento da tv que iria transmitir o jogo, cujo empregado da mesma (não creio que se trate de um "jornalista") repetia constantemente que o que caía dentro do relvado era "lixo que vinha de fora do estádio". Qual é a isenção e independencia de tal canal para transmitir jogos da Liga?
porque motivo nada se disse sobre as circunstancias nas quais foram obrigados a ficar 3 mil adeptos do SCP dentro do estádio quando já caiam e esvoaçavam pedaços de placas da cobertura?
Mas sim, ficou tudo dito e clarinho. Como já alguém disse naquele estádio foi "limpinho, limpinho, limpinho" e o presidente o SCP mais uma vez ficou caladinho e fez o frete com a nova marcação.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!