Couceiro ou Peyroteo a falar? Fiquei confuso!

"Não tenho sentimento especial"
Diz Couceiro sobre o jogo do Sporting.  Não quero favores, nem tratamentos especiais. Ele está lá para vencer pelo Vitória, mas, apesar de tudo vai jogar contra o clube dele!

Só de pensar que este senhor podia ser nosso Presidente...
Não era ele que também era muito Sportinguista? Ou seria o Peyroteo? Fiquei confuso...

Comentários

leao revisor disse…
Realmente esteve mal, devia ter dito que entrava com 7 jogadores e queria levar para cima de 5.

Couceiro deu uma lição a muitos como é perder umas eleições e respeitar a decisão dos sócios, muitos não podem dizer o mesmo!

Conheço Couceiro à muitos anos e sei, tenho a CERTEZA ABSOLUTA que é tão sportinguista como tu e eu, por isso para não chamar outra coisa esse teu comentário é no mínimo infeliz.

Bancada de Leão disse…
LR,

Isso que acabaste de dizer quer dizer exactamente o quê? Olha, eu digo-te uam coisa, tão Sportinguista como eu não é, digo-te já.

E passo a explicar porquê.

Eu se fosse treinador de outro clube, como o caso dele, e sendo um profissional não há mal nenhum, se treinasse contra o meu clube do coração, o Sporting, diria SEMPRE, volto a reforçar SEMPRE, que era um sentimento especial, quanto mais não seja porque tinha como objectivo, profissional, vencer a um clube faz parte de mim.

Portanto, logo aí, nunca iria dizer "não é nada de especial".

Depois, o Couceiro, ou o Peyroteo, foi candidato ao clube que ele sempre disse que é, e que eu não duvido. Até por isso merecia uma outra resposta.

Simples.

Não estou à espera que ele facilite, nada disso, ele irá fazer o seu melhor, mas tem que dizer que é especial, ou outra coisa qualquer se, e como tu dizes, é tão Sportinguista como nós!
Unknown disse…
Pois ficamos a saber, mais uma vez, que há sportinguistas especiais de corrida, são os ditos "verdadeiros". Provavelmente pagam mais quotas que eu ou o Couceiro por mês. Mas pelo menos, o Couceiro demonstrou ter mais educação que muitos "verdadeiros", até mais que o presidente ao saber perder.
Melas disse…
Ele perdeu!

Dasse quem perdeu foi o Sporting e todos nós!

Este couceiro se fosse assim tão Sportinguista como apregoa tinha recusado o tacho e o papel de fantoche!, como não foi essa a sua decisão, pouco me interessa se diz que é especial ou não jogar contra nós.

LR ainda estou à espera de ver um post sobre os resultados financeiros desde que esta direção tomou posse, era engraçado tendo em conta os teus posts sobre o papel fundamental do Godinho para a gestão financeira do Sporting, sem ele estávamos tramados segundo o teu entendimento na altura.

São feelings...
leao revisor disse…
Melas

Vou-me apenas repetir, não das lições de sportinguismo ao couceiro tenho a certeza disso. Isso do fantoche foi apenas e só uma forma inteligente de o classificar (seria ele ou outro qualquer que fosse contra Bdc), porque o "fantoche" até ser candidato servia para a lista de Bdc...

Ao menos eu sempre detestei Bdc, não gosto dele ontem e passo a gostar dele hoje, se todos fizessem como eu essas opiniões sobre couceiro teriam obrigatoriamente de ser diferentes, mas como disse no inicio, fez parte de uma estratégia inteligente.

Quanto as contas, Bdc teve o mérito de fazer passar uma reestruturação financeira que era fundamental para o scp e que os bancos exigiam com 99%. Ou seja conseguiu fazer acreditar aqueles que sempre votaram contra a passar a votar a favor. Olhe que eu não mudei o meu sentido de voto! Continuou igual, mais uma vez se prova que as pessoas não se interessavam pelas propostas mas sim por quem as apoiava ou não. Basta perceber que quando as vmoc's forem convertidas em acções ou o scp as recompra (bem mais de 100m) ou perde quase na totalidade as acções da sad. Quando se discutia a maioria da sad durante anos, uma proposta que nos faz perder sem discussão nem votação e foi aprovada por 99% é realmente obra e tenho que lhe tirar o chapéu.

Quanto aos resultados deste semestre, refletem a política da sad, contenção de custos. Algo que apoio e como disse antes, que a pressão dos resultados não modifique esta forma de actuar. Relembro só que já existiu uma altura em que o scp seguiu este caminho e não vi tão grande entusiasmo com a política seguida.

Termino apenas te perguntando, (e parto do principio que vais as AG) qual o motivo para que durante 3 anos se escolha o bes como principal alvo, se vá a uma AG dizer que se tem um empréstimo de um banco do canada que nos da muito melhores condições financeiras que o bes, que ameaça esse banco com a compra da nossa dívida por parte de outro banco (quando temos de longe o melhor contrato com uma entidade bancária em Portugal) e agora para financiar a nossa actividade (o nosso passivo subiu este semestre) se recorra ao bes para fazer novo empréstimo!

Entendo perfeitamente que a estratégia no passado fosse diabolizar o bes, manter essa postura ainda para mais com o que se tem passado... Ou revela desconhecimento ou revela incoerência, agora escolha.

E faça-me as perguntas que quiser no blog onde escrevo, que aqui só cá venho porque gosto de o ler, não faço tenções de comentar muitas vezes nem de fazer este tipo de comentários neste espaço novamente
MaximinoMartins disse…
Meus amigos...
Deixem-se de "mariquices"...
Eu por acaso votei Couceiro e neste momento apoio a cento e tal por cento o actual Presidente do Sporting...
Sempre dei o meu apoio a todos os Presidentes, enquanto mereceram essa confiança..

O Couceiro é um profissional, pago pelo Vitória de Setubal e tudo deverá fazer para conquistar a vitória...
É claro que eu desejo é que ele não consiga e perca...e se possível...perca por muitos...
mas sabendo que ele tudo fez para ganhar...ainda valoriza mais a vitória do nosso Spporting...

Mas o que é que querima alguns...?
Queriam que o Couceiro fizesse o que estamos habituados a ver fazer os treinadores "ligados" ao Porto e ao Benfica...?

Ganhem juizo...!

E já agora...: também queriam que os jogadores ligados ao Sporting "ficassem" com diarreia de um dia para o outro...como é habitual acontecer com jogadores emprestados pelos outros dois...?

"Pensar assim"...até vos fica mal...!!

Sporting Sempre...!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!