Macron, Adidas, Sporting e Benfica!


Diz que a Macron poderá dar 2 milhões de euros por ano ao Sporting. A Puma tinha um contrato que garantia ao Sporting 600 mil/ano. 

Mas depois o Benfica renovou com a Adidas e fala-se em 10 milhões. E agora queremos mais!

Tudo isto nos jornais, sem certezas, sem verdades, só no papel que precisa de especulações para vender.

No entanto, duas notas importantes:

1. O Presidente do Sporting é competente mas não faz milagres!

2. Um segundo, um sétimo, um quarto, um terceiro e um quarto, nos últimos 5 anos. Champions nada, Liga Europa uma meia final e um ano sem competições europeias. Do outro lado campeão, um segundo, um segundo, um segundo e um campeão, com Champions e duas finais da Liga Europa, fazem muita diferença!

Já agora e que o assunto é de camisola e que tal uma simples como a da imagem que ilustra o post? Isso ou então jogarmos uma época em que o equipamento principal fosse o Stromp!

Comentários

Sérgio Manso disse…
Essa ideia é excelente! Voto no equipamento Stromp para o oficial em todas asa competições
Humber2 disse…
O Stromp nao é esse.
Bancada de Leão disse…
Mas alguém disse que o Stromp era o da imagem? Eu sei qual é o equipamento Stromp.

Como diz o post " e que tal uma simples como a da imagem que ilustra o post? Isso ou então jogarmos uma época em que o equipamento principal fosse o Stromp!"
CaRcAçA disse…
Eu acho essas ideias um pouco romanticas/utópicas... O equipamento simples e sem patrocínio abria um vazio orçamental ao nível da mais valia financeira que lhe está associada, e quanto ao Stromp é uma proposta conceptual e algo idealista, mas ia contribuir ainda mais para a descaracterização do Sporting (algo que também já aconteceu com o redesign do símbolo, com o estádio novo...mesmo sendo o equipamento que o Sporting trajou inicialmente, temos hoje a imagem das riscas horizontais como uma das imagens caracterizantes do Sporting, e abandonar isso, nem que seja só por um ano, mais não seria do que uma opção romantica, para não dizer outras coisas) SL
Bancada de Leão disse…
Mas que ideia romântica? Alguém disse que era para ter uma camisola sem patrocínio? Não. Sei perfeitamente da importância do dinheiro vindo dessa promoção.

Refiro-me sim à beleza de uma camisola antiga, com aquelas riscas. Simples e tão identificativa do Sporting.

Stromp contribuiu para a descaracterização do Sporting? Algo que faz parte da nossa criação? Era uma homenagem. Simples e bela!

Do que dizes do símbolo até concordo, não se respeitou o Sporting a certa altura.

SL
Unknown disse…
Patrocínio de milhões? Mas para quê? Não é preciso, o homem tem 55 milhões!
O valor do patrocínio agora depende dos resultados dos últimos anos?? Não depende da quota de mercado que o SCP tem a nível nacional? Não depende do facto de, com excepção deste ano, o SCP conseguir sempre a qualificação para as competições europeias? E alguns querem esquecer que há dois anos estivemos na meia-final da LE!
Mas isso já não depende da capacidade negocial do rei midas, claro, se a coisa não corre bem a culpa é a anterior direção ...
Duarte disse…
Concordo com o post, temos realmente de ser realistas e perceber que a principal montra é a Liga dos Campeões e tantos anos de ausência, a juntar a tantas más épocas nos últimos 4 anos, contribuem para alguma desvalorização de uma marca. Claro que existe um grande potencial em termos de quota de mercado, fruto do SCP ser (ainda) o segundo clube com mais adeptos em Portugal. Mas isso só não chega, sendo necessário resultados desportivos e montras como a Champions. Já passar de um contrato que era de apenas 600 mil para 2 milhões já é um bom começo e será mais uma melhoria levada a cabo por esta nova direcção. Já agora não concordo com o que se escreveu sobre a questão do escudo do Sporting que foi reformulado em 2001. Eu até gosto do resultado, embora não desgostasse do anterior. Não esquecer também que no passado o escudo do SCP já tinha sido alterado algumas vezes.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!