Dar o significado certo à palavra trampa no futebol português!

"Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo “estou aqui e sou melhor do que tu”. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa.

O candidato que vamos apoiar tem que ter rigor e transparência mas também um autoclismo muito grande para limpar um futebol que está conspurcado.

Alguns clubes sentaram-se e, sem fazer a mínima ideia de quem são os candidatos, definiram apoios. O sistema democrático é as pessoas apresentarem-se e não por antecipação criarem-se condicionalismos de apoio. Isso tem-se passado. É assim que vamos vivendo, com essa manipulação e com esses cata-ventos, incendiários do nosso futebol e que depois aparecem quais bombeiros que apagam o fogo. Há manipulação no futebol português"

Vamos lá passar rapidamente esta parte da conversa que atormenta alguns, ou seja, foram diferentes as declarações do Bruno de Carvalho? Foram. Provavelmente exageradas, e, até a destoar um pouco o que tem sido a sua ponderação e calma ao longo deste mandato nos discursos que vem fazendo.

Mas o que é engraçado é que todos os que adoram futebol, mesmo daquele de 11 contra 11, dizem, diziam e certamente continuarão a dizer que o futebol nacional, e mais concretamente este tipo de estruturas, Liga e afins, é uma merda!

Se formos por aí, o discurso nem está muito longe da realidade.

Nos últimos 10, 15 anos, andámos a reboque de tudo e todos, e agora que um Presidente que pretende e luta para recuperar a nossa identidade diz umas verdades e tudo fica chocado?

Passe-se ao que interessa. Não podemos alhear-nos dos lugares que decidem do futebol nacional e neste ponto em particular, o Sporting tem de perceber que lutar sozinho contra um sistema que está montado não é tarefa fácil. É preciso estar na linha da frente pelo órgãos máximos do futebol Português. E a tal "merda" há muito que está a movimentar-se para tomar as rédeas do futebol português.

A tarefa não é fácil e é preciso cuidado porque os que estão lá em cima já perceberam que daqui não levam nada como estavam habituados, os vizinhos preferem perder-se com conversa de números só para atirar areia para os olhos. A luta continua!

Comentários

Hugo disse…
"Provavelmente exageradas, e, até a destoar um pouco o que tem sido a sua ponderação e calma ao longo deste mandato nos discursos que vem fazendo."

Errado. Estão perfeitamente de acordo com o estilo habitual do seu autor. Mas vindo de quem usou o seu próprio pai para apelidar Pinto da Costa de senil, é perfeitamente normal
chirola disse…
O futebol português e o Sporting precisam de um presidente assim. Isto não vai lá com paninhos quentes e é exactamente por isso que as nádegas azuis e vermelhas estão a ficar roxas de raiva.
Bancada de Leão disse…
Oh Hugo...preocupa-te com os problema do teu clube...é preciso muita lata para falar do nosso Presidente quando o teu é um corrupto!
José Duarte disse…
Trampa e vento com mau cheiro na recente bronca nas eleições da liga: http://www.youtube.com/watch?v=YcM6_93oH_E

É caso para dizer que o nosso presidente é um bruxo. Mas na verdade, estas coisas já não são novidade nenhuma para quem anda atento.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!