Nasceu a Sporting TV!


Nasceu a Sporting TV. Importante e vital para a comunicação do clube.

Começar por dizer que há alguns Sportinguistas que não merecem este canal. Infelizmente é por aqui que tenho de começar o texto. Na estreia, no directo, no nervosismo do primeiro dia, foram ferozes as críticas que li e ouvi referentes a pequenas gafes que foram cometidas nas primeiras horas da emissão.

Normais e compreensíveis, que foram desdramatizadas pelo Presidente na entrevista em directo, em tom de brincadeira, sem tectos a cair, e que só demonstra que alguns pretendem mesmo criticar tudo e todos mesmo sem razão.

O canal começou às 19.06, o importante ano da nossa fundação. Mais uma vez a crítica surgiu porque alguns diziam que não estavam a conseguir ver. É que nem se preocupam em perceber se o problema não seria deles. Às 19.06 horas tinha a televisão ligada, a app da NOS e o site com o canal ligado, e nas três "plataformas" o canal do Sporting começou. Sem problemas!

Aproveito para dar uma opinião sobre a presença do canal na NOS e MEO. O canal é óbvio que se pretende que chegue a todos os Leões. Tem lido queixas sobre os outros operadores, mas a realidade é que a transmissão de um canal tem de rentável para as duas partes. O problema da transmissão de um canal em apenas alguns operadores não é só culpa de uma parte. Resta ao sócios/adeptos exprimir o seu desejo com razoabilidade aos diferentes operadores que ainda não transmitem o canal.

Adiante!

No capítulo de "Comunicação, Marca e Reputação" do programa eleitoral de Bruno de Carvalho dizia assim:

38. Sporting Clube de Portugal multimédia. As plataformas de comunicação e os conteúdos constituem uma área estratégica e fundamental no modelo preconizado, que assenta num conceito estratégico de desenvolvimento global multimédia, com a utilização de diferentes plata- formas e uma gestão integrada de conteúdos. Inclui des- de a Sporting TV, rádio, edições (jornal Sporting e outras publicações), Internet (sites, blogues, redes sociais), apps (aplicações para smartphones), jogos e outros.

39. Criação da Sporting TV. Queremos fazer da Sporting TV um instrumento privilegiado de relação com os Sócios, uma relação que ser quer bidirecional.

O Sporting tem ao seu dispor o canal. A promessa eleitoral foi cumprida. Convém que muitos, que ainda são críticos sem serem razoáveis, não se esqueçam da relevância destes pontos.

A Sporting TV começou ontem, a grelha ainda está em crescimento, há muito trabalho pela frente. Percebeu-se que de segunda a sexta há uma nova hora, a hora do Leão às 21.30 com o programa "Sporting Directo". Em primeira mão, em casa, o clube fala do Sporting para nós. Sem filtros, onde podemos ouvir, aceitar e discordar, e estar ainda mais informados. A informação é poder.

A Sporting TV nasceu. Um sonho antigo. Deixei-mo-la caminhar, crescer e cá estaremos para fazer do canal um orgulho para todos nós!

Comentários

Unknown disse…
Começaram, com significativo atraso e muito amadorismo por parte da direção (anunciar uma data sem ter as devidas licenças) as emissões da Sporting TV.
Espero que, contrariamente ao que aconteceu ontem, seja um canal para informar os sportinguistas e onde se possam ver as nossas modalidades.
Que não seja uma canal de propaganda da direção que, tal como ontem, o presidente apenas procurou fazer propaganda do seu "trabalho", como se a data de início de emissão e a histária do clube não fosse mais importante, sem qualquer contraditório ou perguntas incómodas.
Mas pela amostra, vai ser apenas um meio de transmissão do pensamento da direção sem qualquer oportunidade de contraditório.
É uma opção certamente defendida por muitos... e se se disserem alguns insultos nas emissões ainda melhor...
João Silva disse…
Este Leo Filo, é precisamente um daqueles que tu falas neste teu artigo.

É um daqueles que não merece a Sporting TV.

E basta ver o que ele escreve para perceber as suas intenções.

Na estreia do canal, não seria de esperar uma entrevista ao presidente como ponto de partida do canal ?
Qual é o problema disso ?

Começo a perceber que a certas personagens faz muita confusão que se elogie o bom trabalho feito por esta direcção... E até é normal que faça confusão, porque essa gente sonha todos os dias com o fracasso do Sporting.
Bancada de Leão disse…
João Silva,

É verdade, e no caso do Leo Filo a coisa parece entrar já em demência, porque os argumentos utilizados são doentios, neste e em quase todos os outros posts que costuma comentar.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!