Umas palavras para Marco Silva!


No sábado começa o mais importante desafio como treinador de futebol de Marco Silva!

A tarefa já de si, sem atritos e pedras no caminho, é complicada. O Estoril, com todo o respeito que me merece, não é o Sporting. A dimensão do nosso clube acarreta maiores responsabilidades.

Deve estar a ser complicado para ele esta semana que antecede o jogo em Coimbra. De um momento para o outro, vê-se impossibilitado de convocar dois jogadores que seriam titulares e que tão importantes foram na época transacta.

Mas, acima do Sporting ninguém, e o que se pretende, de um jovem e ambicioso treinador é que consiga executar o seu trabalho com qualidade mostrando que cada 11 que entre em campo seja suficientemente capaz de honrar a nossa camisola. A devoção!

O desafio não é fácil. A equipa ainda não estará fechada. Mas, o Marco Silva que certamente acredita no projecto do qual faz parte, tem de estar preparado para tudo e dentro das limitações que são há muito conhecidas, tem de ser capaz de arranjar soluções. A dedicação!

O trabalho que efectuou no passado dá-nos garantias que tudo fará para ter sucesso. É o que todos desejamos e é isso que espero de um treinador ambicioso, repito, e que saberá fazer frente às adversidades. O Esforço!

Não vão ser flores esta caminhada que em breve se iniciará, mas também não será criticado aos primeiros resultados negativos que, eventualmente, aconteçam. Um projecto como este sobrevive se for colocado em causa ainda antes de começar!

Da nossa parte, sócios e adeptos, só há um caminho possível neste momento, apoiar a equipa no sábado, no estádio ou em casa, e ajudar o Marco Silva nesta nova aventura a conseguir a glória!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!